Bem cotado no elenco
Diário da Manhã
Publicado em 10 de outubro de 2018 às 01:50 | Atualizado há 6 anosSe o lateral direito Alisson entrou bem contra o Vila Nova e pode recuperar o lugar de titular no time do Atlético, o mesmo pode ser dito de um versátil jogador. Vitinho, de 28 anos, chegou ao Dragão há cerca de um mês e deu outra cara à equipe rubro-negra no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Vila Nova, no último sábado (6), no Estádio Antônio Accioly.
Inclusive, nos treinamentos desta semana, o técnico Claudio Tencati esboçou o time com as entradas do próprio Vitinho, Alisson e também o lateral esquerdo Bruno Santos como possíveis titulares no embate diante do Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (12), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly.
E para tentar a vaga de titular, Vitinho pode ter um diferencial bastante importante. Na última partida, entrou mais como um auxiliador na criação de jogadas, função que sempre exerceu, mas ao mesmo tempo pode atuar como atacante pelos lados assim como segundo volante – esta última é a posição em que é mais usado.
“Isso quem tem que decidir é o Tencati. A gente tem que estar, quando titular ou no banco, preparado para entrar, dar conta do recado, tentar fazer alguma coisa de diferente. Dei uma entrevista após a partida e falei que quando estamos no banco precisamos estar atentos e avaliar o jogo. Estava no banco reparando, onde os volantes estavam jogando. Vi que poderia fazer uma diferença um pouco maior no jogo, até consegui entrar bem e ajudar a equipe a virar, mas infelizmente no final tomamos um gol que não era esperado”, avaliou o meia.
Nas últimas partidas do Dragão, o rubro-negro acabou deixando escapar pontos importantes. Tanto contra o Figueirense, quanto diante do Vila Nova, o time saiu perdendo, virou o jogo, mas permitiu o empate na reta final da disputa. Além disso, contra o Juventude em casa, chamou a atenção a derrota por um time da parte de baixo da tabela, mesmo jogando em casa, já que o Atlético perdeu por 1 a 0 na ocasião, há três rodadas. Há três jogos sem vencer, o Atlético busca aprender com os erros.
“A Série B não tem um jogo fácil. A gente pode pegar o primeiro ou o último que a dificuldade será muito grande. Mas jogaremos dentro de casa, precisaremos da vitória agora mais do que nunca. O Tencati tem falado com a gente sobre os erros que estamos cometendo, é corrigi-los durante a semana e assistir os vídeos do Sampaio para fazermos um belo jogo”, decretou Vitinho.
]]>