Esportes

Bem cotado no elenco

Diário da Manhã

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 01:50 | Atualizado há 6 anos

Se o lateral direito Alisson entrou bem contra o Vila Nova e pode recuperar o lugar de titular no time do Atléti­co, o mesmo pode ser dito de um versátil jogador. Vitinho, de 28 anos, chegou ao Dragão há cer­ca de um mês e deu outra cara à equipe rubro-negra no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Vila Nova, no último sábado (6), no Estádio Antônio Accioly.

Inclusive, nos treinamentos des­ta semana, o técnico Claudio Tenca­ti esboçou o time com as entradas do próprio Vitinho, Alisson e tam­bém o lateral esquerdo Bruno San­tos como possíveis titulares no em­bate diante do Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (12), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly.

E para tentar a vaga de titular, Vitinho pode ter um diferencial bastante importante. Na última partida, entrou mais como um au­xiliador na criação de jogadas, fun­ção que sempre exerceu, mas ao mesmo tempo pode atuar como atacante pelos lados assim como segundo volante – esta última é a posição em que é mais usado.

“Isso quem tem que decidir é o Tencati. A gente tem que estar, quando titular ou no banco, prepa­rado para entrar, dar conta do reca­do, tentar fazer alguma coisa de di­ferente. Dei uma entrevista após a partida e falei que quando estamos no banco precisamos estar atentos e avaliar o jogo. Estava no banco re­parando, onde os volantes estavam jogando. Vi que poderia fazer uma diferença um pouco maior no jogo, até consegui entrar bem e ajudar a equipe a virar, mas infelizmente no final tomamos um gol que não era esperado”, avaliou o meia.

Nas últimas partidas do Dra­gão, o rubro-negro acabou deixan­do escapar pontos importantes. Tanto contra o Figueirense, quan­to diante do Vila Nova, o time saiu perdendo, virou o jogo, mas permi­tiu o empate na reta final da dispu­ta. Além disso, contra o Juventude em casa, chamou a atenção a der­rota por um time da parte de bai­xo da tabela, mesmo jogando em casa, já que o Atlético perdeu por 1 a 0 na ocasião, há três rodadas. Há três jogos sem vencer, o Atlé­tico busca aprender com os erros.

“A Série B não tem um jogo fácil. A gente pode pegar o primeiro ou o último que a dificuldade será mui­to grande. Mas jogaremos dentro de casa, precisaremos da vitória agora mais do que nunca. O Tencati tem falado com a gente sobre os erros que estamos cometendo, é corrigi­-los durante a semana e assistir os vídeos do Sampaio para fazermos um belo jogo”, decretou Vitinho.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias