Brasil abre história olímpica com derrota
Redação
Publicado em 7 de agosto de 2016 às 02:30 | Atualizado há 8 anosA história olímpica do Brasil no rugby de sete feminino começou com um confronto difícil contra a Grã-Bretanha, em que as brasileiras conseguiram se impor em boa parte do primeiro tempo, mas sofreram quatro “trys” nos sete minutos seguintes. No rugby, um try é marcado quando um jogador consegue chegar ao fundo do campo adversário, e ele é convertido quando o atleta ainda consegue chutar a bola e marcar “um gol”. Cada try vale cinco pontos, e a conversão vale mais dois.
O placar final foi 29 a 3 para as britânicas, que fizeram três “trys” com Natasha Hunt, Jasmine Joyce e Emily Scot e ainda converteram os dois feitos por Joanne Watmore e Katy McLean. As brasileiras marcaram um pênalti, com Raquel Kochhann, ainda no segundo tempo.
Bandeiras do país e também da Grã-Bretanha podiam ser vistas na arquibancada, além de outras de países que também jogaram hoje, como a líder do ranking mundial Nova Zelândia, que venceu o Quênia por 52 a 0. O Brasil terá outro jogo hoje, contra o Canadá, que é o terceiro no ranking mundial.
]]>