Brasil perde para o Japão e se complica
Redação
Publicado em 9 de agosto de 2016 às 02:40 | Atualizado há 8 anosA seleção brasileira feminina de basquete teve uma nova derrota, dessa vez para a equipe do Japão, que venceu por 82 a 66, na Arena da Juventude. No último sábado (6), o time brasileiro foi derrotado pela Austrália na estreia por 84 a 66.
Com a derrota, o Brasil ocupa a última colocação do Grupo A, com apenas dois pontos somados. O time nacional ainda tem chances de se classificar, mesmo com as duas derrotas iniciais.
O destaque da partida foi a cestinha Ramu Tokashiki, com 23 pontos. Pelo lado brasileiro, a ala-armadora Iziane foi o grande nome do jogo, com 20 pontos anotados.
O Japão teve melhor aproveitamento que o Brasil durante todo o jogo. As brasileiras cometeram muitos erros, especialmente no final da partida.
As próximas adversárias do Brasil são a Bielorrússia, hoje, a França, na quinta-feira (11), e a Turquia, no sábado (13). Nessa primeira fase, as 12 seleções jogam entre si nos seus grupos. As quatro primeiras colocadas de cada chave se classificam para as quartas de final. Os ganhadores disputam a semifinal e final.
O primeiro quarto começou e parecia que o Brasil faria jogo duro frente as japonesas. Com 20 pontos anotados contra 19 das adversárias, a seleção venceu a primeira parcial. Se no quarto inicial a seleção arremessou 22 bolas e acertou nove, no segundo quarto a história foi bem diferente. Com 15 arremessos e apenas seis cestas, o Brasil não conseguiu segurar a vantagem e acabou derrotado por 47 a 33.
Já no terceiro quarto, as meninas do Brasil até voltaram a pontuar mais, com uma bela partida de Iziane, porém, o Japão manteve um bom sistema ofensivo e ampliou a vantagem. Nos 10 minutos finais, as adversárias mantiveram a vantagem e, mesmo com o Brasil anotando mais pontos, não foram incomodadas e garantiram a vitória por 82 a 66.
]]>