Caiu no Accioly, o Dragão engole
Diário da Manhã
Publicado em 5 de setembro de 2018 às 01:54 | Atualizado há 6 anosSe o Atlético não consegue ganhar fora de casa há cinco jogos, o jeito é chamar o time para jogar no Estádio Antônio Accioly. No terceiro confronto em sua reformada arena, o Dragão venceu por 2 a 0, dessa vez a Ponte Preta, com gol dos meias João Paulo e Tomas Bastos – é o sexto triunfo do Atlético nos últimos sete jogos como mandante. O rubro-negro contou com um jogador a mais em grande parte do duelo, já que o volante Nathan, da Ponte, foi expulso na etapa inicial.
Na 26ª rodada, o Dragão enfrenta o Oeste em Barueri (SP). A partida será já nesta sexta-feira (7), às 16h, na Arena Barueri, no feriado da Independência. Para este embate, o técnico Claudio Tencati terá todos os jogadores à disposição, com exceção do zagueiro William Alves, que ainda se recupera de uma tendinite, mas não vinha sendo titular.
O JOGO
Foi a Ponte Preta a equipe que chegou nos minutos iniciais. Aos 8, Léo Santos aproveitou rebote de escanteio, em que a zaga do Atlético não conseguiu afastar o perigo, e cabeceou. O goleiro Jefferson, bem posicionado, fez a defesa e encaixou. Quatro minutos depois, a Macaca aproveitou nova sobra. Depois de cruzamento na área, Nicolas ficou com o rebote e chutou de fora da área. A bola passou perto da trave esquerda.
E na primeira chegada do Dragão, aos 25 minutos, o gol saiu. Renato Kayzer, atuando como falso 9, caiu pelas laterais, abriu espaço e tocou em profundidade para Pedro Bambu. O volante cruzou para trás, na entrada da grande área. Lá estava João Paulo, que finalizou de primeira, no ângulo direito de Ivan.
Depois da expulsão do volante Nathan, da Ponte, os goianos quase ampliaram aos 30. O cruzamento da esquerda saiu preciso para André Luís, que cabeceou à esquerda do gol defendido por Ivan. Tirou tinta da trave. Na reta final da primeira etapa, os paulistas por pouco não empataram. Renan Fonseca cabeceou à queima-roupa na bola parada e Jefferson salvou o Atlético do empate.
O rubro-negro controlou o segundo tempo. Quem quase ampliou aos 25 minutos foi Renato Kayzer, diante de contra-ataque do Dragão. O atacante escorou a bola para João Paulo e passou para receber. O meia acertou o lançamento para Kayzer, que invadiu a área e chutou com força, rasteiro, para defesa de Ivan com os pés.
Com a vantagem no placar e um homem a mais em campo desde o primeiro tempo, o Atlético apenas administrou o resultado na etapa complementar e a Ponte Preta sequer teve forças para assustar os goianos.
Em um dos últimos lances, aos 45, Tomas Bastos foi derrubado dentro da grande área e conseguiu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e converteu, no canto direito do goleiro para confirmar a vitória.