Esportes

Caiu no Accioly, o Dragão engole

Diário da Manhã

Publicado em 5 de setembro de 2018 às 01:54 | Atualizado há 6 anos

Se o Atlético não consegue ganhar fora de casa há cin­co jogos, o jeito é chamar o time para jogar no Estádio Antô­nio Accioly. No terceiro confronto em sua reformada arena, o Dragão venceu por 2 a 0, dessa vez a Pon­te Preta, com gol dos meias João Paulo e Tomas Bastos – é o sex­to triunfo do Atlético nos últimos sete jogos como mandante. O ru­bro-negro contou com um joga­dor a mais em grande parte do duelo, já que o volante Nathan, da Ponte, foi expulso na etapa inicial.

Na 26ª rodada, o Dragão en­frenta o Oeste em Barueri (SP). A partida será já nesta sexta-fei­ra (7), às 16h, na Arena Barue­ri, no feriado da Independência. Para este embate, o técnico Clau­dio Tencati terá todos os jogado­res à disposição, com exceção do zagueiro William Alves, que ain­da se recupera de uma tendinite, mas não vinha sendo titular.

O JOGO

Foi a Ponte Preta a equipe que chegou nos minutos iniciais. Aos 8, Léo Santos aproveitou rebote de escanteio, em que a zaga do Atléti­co não conseguiu afastar o perigo, e cabeceou. O goleiro Jefferson, bem posicionado, fez a defesa e encaixou. Quatro minutos depois, a Macaca aproveitou nova sobra. Depois de cruzamento na área, Nicolas ficou com o rebote e chu­tou de fora da área. A bola passou perto da trave esquerda.

E na primeira chegada do Dra­gão, aos 25 minutos, o gol saiu. Re­nato Kayzer, atuando como falso 9, caiu pelas laterais, abriu espaço e tocou em profundidade para Pe­dro Bambu. O volante cruzou para trás, na entrada da grande área. Lá estava João Paulo, que finalizou de primeira, no ângulo direito de Ivan.

Depois da expulsão do volan­te Nathan, da Ponte, os goianos quase ampliaram aos 30. O cru­zamento da esquerda saiu preci­so para André Luís, que cabeceou à esquerda do gol defendido por Ivan. Tirou tinta da trave. Na reta final da primeira etapa, os paulis­tas por pouco não empataram. Re­nan Fonseca cabeceou à queima­-roupa na bola parada e Jefferson salvou o Atlético do empate.

O rubro-negro controlou o se­gundo tempo. Quem quase am­pliou aos 25 minutos foi Renato Kayzer, diante de contra-ataque do Dragão. O atacante escorou a bola para João Paulo e passou para re­ceber. O meia acertou o lançamen­to para Kayzer, que invadiu a área e chutou com força, rasteiro, para defesa de Ivan com os pés.

Com a vantagem no placar e um homem a mais em campo desde o primeiro tempo, o Atlé­tico apenas administrou o resul­tado na etapa complementar e a Ponte Preta sequer teve forças para assustar os goianos.

Em um dos últimos lances, aos 45, Tomas Bastos foi derrubado dentro da grande área e conse­guiu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e converteu, no can­to direito do goleiro para confir­mar a vitória.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias