Esportes

Caldo nos campeões

Redação

Publicado em 11 de maio de 2016 às 02:51 | Atualizado há 9 anos

Co­me­çou ontem o Rio Pro, eta­pa do Rio de Ja­nei­ro do Cir­cui­to Mun­di­al de sur­fe, re­a­li­za­da em Gru­ma­ri. En­tre os bra­si­lei­ros, os cam­pe­ões mun­di­ais Ga­bri­el Me­di­na e Adri­a­no de Sou­za, o Mi­nei­ri­nho, não con­se­gui­ram ven­cer su­as ba­te­rias e fo­ram pa­ra a re­pes­ca­gem. Já Fi­li­pe To­le­do e Íta­lo Fer­rei­ra avan­ça­ram à ter­cei­ra fa­se.

Me­di­na con­se­guiu 11.80 e não su­pe­rou Le­o­nar­do Fi­o­ra­van­ti, da Itá­lia, e Stu­art Ken­nedy, da Aus­trá­lia, que con­quis­ta­ram 14.30 e 12.93, res­pec­ti­va­men­te. Já Mi­nei­ri­nho foi der­ro­ta­do pe­lo tam­bém bra­si­lei­ro Lu­cas Sil­vei­ra, que ba­teu o cam­pe­ão mun­di­al e Ke­a­nu Ai­sing, do Ha­vaí.

Cam­pe­ão do Rio Pro em 2015, Fi­li­pe To­le­do se­gue fir­me na lu­ta pa­ra de­fen­der o tí­tu­lo, ven­cen­do o ame­ri­ca­no Ka­noa Iga­ras­hi e o ha­vai­a­no Dusty Payne. Já Íta­lo Fer­rei­ra le­vou a me­lhor na ba­te­ria in­tei­ra­men­te bra­si­lei­ra, der­ro­tan­do  Mi­guel Pu­po e Dei­vid Sil­va.

“Es­tou pre­pa­ra­do e bem con­fi­an­te pa­ra de­fen­der o tí­tu­lo. Es­tou me sen­tin­do mui­to bem, bem for­te, con­fi­an­te. Pos­so di­zer que es­tou qua­se 100%. Con­ti­nuo fa­zen­do fi­si­o­te­ra­pia to­do dia pa­ra po­der ci­ca­tri­zar per­fei­to e não sen­tir dor ne­nhu­ma até o fi­nal do ano” dis­se Fi­li­pi­nho.

Além de Fi­li­pe e Íta­lo, ou­tros re­pre­sen­tan­tes do pa­ís tam­bém fo­ram bem e ven­ce­ram, co­mo foi o ca­so de Ale­jo Mu­niz, Lu­cas Sil­vei­ra e Mar­co Fer­nan­dez. Já Wig­golly Dan­tas, Jad­son An­dré, Mi­guel Pu­po, Alex Ri­bei­ro, Bi­no Lo­pes e Dei­vid Sil­va te­rão que dis­pu­tar a re­pes­ca­gem.

Ga­bri­el Me­di­na de­mo­rou a achar bo­as on­das e fi­cou em úl­ti­mo em con­fron­to con­tra os con­vi­da­dos Le­o­nar­do Fi­o­ra­van­ti e Stu­art Ken­nedy. Na úl­ti­ma eta­pa, em Mar­ga­ret Ri­ver, na Aus­trá­lia, Fi­o­ra­van­ti foi al­goz de Kelly Sla­ter e Adri­a­no de Sou­za e che­gou às quar­tas de fi­nal do even­to. Atu­al­men­te ele ocu­pa a li­de­ran­ça do QS, a di­vi­são de aces­so ao tour.

“Sur­far uma ba­te­ria con­tra o Ga­bri­el é di­fí­cil, mui­to di­fí­cil. Ele é um dos me­lho­res sur­fis­tas do mun­do. Ele é o “king” do Rio. En­tão es­tou mui­to fe­liz de ga­nhar es­sa ba­te­ria e ir pa­ra o round 3”, dis­se a sur­pre­sa ita­li­a­na.

O pri­mei­ro dia de dis­pu­tas foi bom pa­ra du­as sur­pre­sas bra­si­lei­ras mos­tra­rem seus car­tões de vi­si­ta. Ven­ce­dor da tri­a­gem e úl­ti­mo a ga­ran­tir pre­sen­ça na eta­pa, o ba­i­a­no Mar­co Fer­nan­dez man­dou pa­ra a re­pes­ca­gem nin­guém me­nos que o atu­al lí­der do ranking, o aus­tra­li­a­no Matt Wilkin­son, e o com­pa­tri­o­ta Jad­son An­dré, que sur­fou com o tor­no­ze­lo le­sio­na­do.

Na se­quên­cia, o atu­al cam­pe­ão mun­di­al Adri­a­no de Sou­za foi sur­pre­en­di­do pe­lo atu­al cam­pe­ão jú­ni­or, Lu­cas Sil­vei­ra. Úni­co ca­ri­o­ca en­tre os 14 bra­si­lei­ros, o jo­vem de 20 anos vi­rou no mi­nu­to fi­nal o con­fron­to con­tra Mi­nei­ri­nho e o ha­vai­a­no Ke­a­nu Ai­sing.

 

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias