Clubes pedem paralisação do Brasileiro
Clubes da Série A do Brasileirão, como Internacional e Grêmio, pressionam pela paralisação do campeonato devido à tragédia no Rio Grande do Sul. Saiba mais.
Gabriel Cruz
Publicado em 7 de maio de 2024 às 14:43 | Atualizado há 8 mesesCom a tragédia que atinge o Rio Grande do Sul, clubes da série A, como Internacional, Grêmio e Juventude buscam apoio das outras equipes para pressionar a CBF, para paralisar a competição.
A situação no estado é caótica após fortes chuvas atingir o estado, jogadores como Diego Costa e o goleiro Caíque do Grêmio ajudaram no resgates de alguns moradores, o Ídolo do Internacional e capitão da seleção campeã do mundo de 94, Dunga, também está ajudando a população.
O jogador Giuliano do Santos em entrevista a um canal de esportes disse que seria válido uma paralisação, para não apenas uma reconstrução para os clubes, mas também para uma reconstrução psicológica para atletas e pessoas que sofrem na tragédia.
Em comunicado publicado em redes sociais, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manifestou solidariedade ao Rio Grande do Sul e informou que a confederação fará uma doação de um milhão de reais ao Governo do estado e mais um milhão em medicamentos em parceria com a CIMED.
Nesta terça-feira, 7, foi marcada uma reunião na sede da CBF, que terá como pauta a paralisação do Campeonato Brasileiro.
Atletas de outras modalidades estão ajudando nos resgates e distribuição de água e alimentos, como o atleta de fisiculturismo Eduardo Bodybuilder, Lucas Chumbo e Pedro Scooby do Surfe.
]]>