Com V de vingança
Redação
Publicado em 9 de agosto de 2016 às 02:39 | Atualizado há 8 anosCom uma grande atuação, a seleção feminina de handebol conquistou sua segunda vitória nas Olimpíadas. Depois de superarem as norueguesas, atuais campeãs olímpicas, no primeiro jogo, as brasileiras impuseram uma goleada de 26 a 13 nas romenas, que haviam eliminado o Brasil nas oitavas de final do último campeonato mundial da categoria, disputado em dezembro, na Dinamarca.
Desde o início, as brasileiras conseguiram impor bom ritmo de jogo, com excelente atuação na defesa e rapidez nos contra-ataques. Assim como no primeiro jogo, o Brasil teve uma jogadora expulsa. Após puxar uma adversária pelo braço na entrada da área, a armadora esquerda Duda Amorim, eleita melhor jogadora do mundo em 2014, foi expulsa. No primeiro jogo, a pivô Fabiana Diniz, mais conhecida como Dara, foi expulsa. Apesar da expulsão, Duda está garantida na próxima partida.
A expulsão da estrela do time, no entanto, não prejudicou a atuação da seleção, que conseguiu manter boa vantagem no marcador durante toda a partida, com grande atuação das goleiras Mayssa e Bárbara Arenhart.
Os gols do Brasil foram marcados por Ana Paula (8), Deonise Fachinello (4), Alexandra Martinez (4), Duda Amorim (2), Samira Rocha (2), Francielle Rocha, Jessica Quintino, Fernanda da Silva, Dani Piedade, Dara Diniz e Bárbara Arenhart. A artilheira da Romênia foi Cristina Neagu, com seis gols. “Senti intensamente a vibração da torcida. E não dá para descrever, foi algo mágico. É especial jogar em casa e ter minha família assistindo nas primeiras filas. Os torcedores estão vivendo a magia do handebol e sentindo tudo que passamos dentro da quadra”, disse Bárbara. O próximo adversário do Brasil será a Espanha, que perdeu para a Noruega por 27 a 24, na quarta (10), às 9h30, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Noruega, Romênia, Angola, Montenegro e Espanha. As quatro melhores equipes passam para a fase seguinte.
]]>