Corrida do Milhão irá usar circuito de anel externo
Redação
Publicado em 2 de agosto de 2018 às 00:43 | Atualizado há 6 anosA Corrida do Milhão da Stock Car será realizada pela terceira vez no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. No entanto, a edição deste ano terá uma novidade. O uso do traçado externo, com um formato mais oval.
A confirmação da mudança da pista utilizada fará uma grande diferença para a disputa dos pilotos, equipes e, também, para os pneus. O traçado que passa a ser de altíssima velocidade, com três curvas para a direita e 2.696 metros de extensão, promete exigir de uma forma diferente todos os aspectos da competição, acostumada a autódromos de configuração mista.
“Chegamos a um momento importante da temporada 2018 da Stock Car com a disputa da Corrida do Milhão. A pista goiana que normalmente já é exigente com os pneus será um desafio extra pela sua configuração oval com longas retas e três curvas para a direita Isso significa que apenas os pneus do lado esquerdo receberão a carga lateral de apoio do carro durante as voltas”, ressaltou Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsports da Pirelli para a América Latina.
A programação da Corrida do Milhão da Stock Car se inicia amanhã, com os primeiros treinos livres. Hoje, as equipes já se preparam nos boxes.
]]>