Esportes

Depois de 10 anos, goianos matam a saudade da seleção

Diário da Manhã

Publicado em 1 de junho de 2018 às 02:18 | Atualizado há 7 anos

A seleção brasileira masculina de vôlei já começou a sentir o ca­lor humano da torcida goiana. On­tem, os comandados do técnico Re­nan Dal Zotto realizaram um treino aberto no Ginásio Goiânia Arena, e receberam uma amostra do que vão nos três duelos da Liga das Na­ções, até o próximo domingo (3).

Vários torcedores compareceram ao ginásio para ver de perto os joga­dores, que atenderam os fãs nos pe­didos de foto. Para a grande maioria dos jogadores, esta é a primeira vez, e a impressão inicial está sendo sa­tisfatória. “Todo lugar que a gente vai no Brasil a gente encontra esse cari­nho, e o mínimo que a gente pode fazer é retribuir esse carinho. Espero que o ginásio esteja cheio para esses três jogos”, afirmou o oposto Wallace.

A última vez que a seleção brasi­leira de vôlei esteve em Goiânia foi em 2008, na disputa da Liga Mun­dial, competição equivalente ao que é hoje a Liga das Nações. Na ocasião, O Brasil realizou dois jogos contra a Venezuela e venceu ambos com facilidade, por 3 sets a 0.

Do atual grupo, apenas dois jo­gadores estavam naquelas parti­das: o levantador Bruninho e o en­tão ponteiro Murilo, que agora atua como líbero: “Tive a oportunida­de de estar aqui em 2008 e foi mui­to positivo. Poder jogar no Brasil é muito bacana, e quando é fora do eixo Rio-São Paulo é ainda mais es­pecial. Goiânia não tem um time na Superliga, então a gente vê a an­siedade das pessoas por um grande evento e o carinho que eles nos dão é muito grande”, enalteceu Bruninho.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias