Esportes

Deu ruim de novo

Redação

Publicado em 12 de julho de 2016 às 02:47 | Atualizado há 9 anos

Apesar de convocado pelo técnico Rogério Micale, Douglas Costa não deverá estar com o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como indica o Bayern de Munique. Segundo o clube do jogador revelou ontem, o brasileiro não conseguirá se recuperar a tempo de uma lesão na coxa esquerda para estar apto fisicamente a participar da competição em agosto.

“Lamentamos isso profundamente. Todos nós queríamos Douglas Costa participando das Olímpiadas com o Brasil, mas sua saúde e seu físico são prioridades”, comentou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, revelando que o jogador ainda não se curou de sua lesão e precisará se tratar no clube, não conseguindo assim se apresentar para a seleção olímpica na data marcada.

Exames realizados no clube bávaro ontem indicaram o problema na coxa do jogador, que já programou trabalhos de recuperação nas próximas semanas, e, portanto, deverá permanecer na Alemanha em tratamento.

O atacante foi chamado como um dos três atletas acima da idade limite de 23 anos, juntamente a Neymar e Fernando Prass. Esteve na lista da Copa América Centenário e chegou a treinar junto do grupo, mas sentiu dores e acabou cortado por Dunga quando uma lesão – também em sua coxa esquerda – foi constatada.

Na relação de 18 convocados divulgada pelo técnico Rogério Micale no último dia 29, Douglas Costa, Neymar e Fernando Prass foram os escolhidos como atletas com mais de 23 anos. Porém, na pré-lista de 35 previamente enviada à Fifa, ainda haviam Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, Casemiro, do Real Madrid, e o ex-corintiano Renato Augusto.

Como Real Madrid e PSG já avisaram que não estão dispostos a liberar Casemiro e Thiago Silva (o clube francês também está criando dificuldade para ceder Marquinhos), Renato Augusto tornou-se a opção mais viável para Micale contar com três jogadores maiores de 23 anos nos Jogos do Rio.

Outro jogador que pode desfalcar o time olímpico é o volante Fred, do Shakhtar Donetsk. O time ucraniano não quer liberar o jogador, uma vez que as Olimpíadas não estão no calendário oficial da Fifa.

Fred, entretanto, ainda tenta a liberação junto ao clube ucraniano. Caso não consiga, Walace, do Grêmio, é o primeiro da lista, e deverá se apresentar à seleção olímpica na próxima semana.

 

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias