Djoko lamenta que Jogos não contem pontos
Redação
Publicado em 26 de maio de 2016 às 02:21 | Atualizado há 9 anosOs principais tenistas do mundo estão em ação atualmente nas quadras de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Depois, entre junho e julho, disputarão o torneio de Wimbledon, mas os Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto, já estão no radar.
O atual número um do mundo, que busca no Rio de Janeiro sua primeira medalha de ouro, defende inclusive que o torneio Olímpico de tênis passe a contar pontos para o ranking da ATP. “Não vejo razão para não termos. Eu certamente incentivaria as pessoas a repensarem a contagem de pontos lá”, acrescentou.
Para atingir o sonhado ouro, Djokovic terá que superar seus maiores rivais. Um deles, Roger Federer, deve chegar forte ao Brasil. Após disputar 65 torneios majors seguidos desde 1999, ele interrompeu a série ao anunciar que não jogaria em Roland Garros. “Ainda não estou 100% e entendo que seria um risco desnecessário jogar neste evento (Roland Garrros) antes de estar realmente pronto”, disse o tenista em comunicado publicado em seus perfis nas redes sociais.
Medalhista de ouro nas duplas nos Jogos Pequim 2008, ao lado de Stanislas Wawrinka, Federer ainda persegue o ouro olímpico em simples, que escapou ao perder a final para Andy Murray em Londres 2012. E os Jogos Rio 2016 estão na agenda do suíço desde o ano passado, quando anunciou os torneios que disputaria em 2016.
]]>