Do asfalto para a poeira
Diário da Manhã
Publicado em 19 de agosto de 2018 às 00:50 | Atualizado há 3 semanasCom boa presença do público goianiense, os carros e motos do Rally dos Sertões esquentaram o motor pela primeira vez na pista do autódromo Ayrton Senna. Na tarde de ontem foi realizado o prólogo que definiu a ordem do grid de largada da competição. Além de uma largada promocional no início da noite, que serviu como um desfile das máquinas para os fãs. Hoje de madrugada, os pilotos deixaram Goiânia e iniciaram o percurso de 3.600 km até Fortaleza.
Na categoria das motos, o atual campeão e maior vencedor dos Sertões, Jean Azevedo (Honda), confirmou o favoritismo e largou na ponta. Tunico Maciel (Honda), Luciano Gomes (Yamaha), Zé Helio (Zé e os Caras) e Ricardo Martins (Yamaha) completaram o grupo dos cinco mais rápidos.
Nos carros, os atuais campeões Cristian Baumgart e Beco Andreoti ficaram apenas com o quatro melhor tempo do dia. Quem andou mais rápido foi a dupla formada por Sílvio Barros e Rafael Capoani, da X Rally Team. Sendo assim, eles terão o privilégio de largar na frente.
Nos UTVs, quem conseguiu ser mais rápido com o tempo de cinco minutos e 48 segundos foi a dupla Denísio Casarini e Marcos Pastein, da equipe Casarini Racing. E para fechar, nos quadriciclos, a pole ficou com Giovanni Filho, da BPM Racing Team.
Agora, serão sete etapas, uma por dia, até a chegada em Fortaleza, cada uma com pontuações individuais. No final dos sete dias, os pilotos mais regulares de cada categoria levam o troféu dos Sertões para casa. As máquinas vão passar por quatro estados do Brasil: Goiás, Bahia, Piauí e Ceará.
]]>