Esportes

Dragão quer manter “fator Accioly”

Diário da Manhã

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 03:08 | Atualizado há 6 anos

Há cinco jogos sem vencer como visitante, o Atléti­co tenta reafirmar a boa fase em jogos na capital goiana. Nos últimos seis confrontos em casa, o Dragão venceu cinco de­les e empatou um. Na noite de hoje, às 19h15, o rubro-negro duela com a Ponte Preta no Es­tádio Antônio Accioly para ten­tar esquecer a sequência negati­va longe das terras goianienses.

Contra a Macaca, o técnico Claudio Tencati não terá desfal­ques por lesão ou suspensão. O volante Rômulo retorna ao time após ficar fora do último jogo por acordo com o Londrina – o atle­ta pertence ao time paranaense. Por outro lado, a derrota por 4 a 1 na última sexta-feira (31) deixou a comissão técnica com a pul­ga atrás da orelha pelas últimas atuações e mudanças devem ser feitas, como a promoção de Mas­carenhas na lateral esquerda, em detrimento de Bruno Santos e, provavelmente, a saída de Deníl­son entre os 11 iniciais.

“Temos que ter convicção so­bre aqueles jogadores que osci­lam a mais rodadas e não se vê reação. Aí é preciso mudar. As mudanças não são só por fator técnico ou tático, mas também pela questão física causada pelo acúmulo de jogos”, decretou o técnico Claudio Tencati.

Nos 50 jogos pelo segundo tur­no da Série B até aqui, os mandan­tes têm ampla vantagem em re­lação às equipes que jogam fora de casa. Foram apenas 12 vitórias dos visitantes, contra 22 dos man­dantes e 16 empates – são cerca de 55% de aproveitamento das equi­pes que atuam em casa. Por isso, o “fator casa” é uma tendência nes­sa reta final de segundona, inclusi­ve com o Atlético usando o Estádio Antônio Accioly como caldeirão e tendo vencido as duas partidas em Goiânia até aqui na segunda par­te do campeonato – vitórias por 1 a 0 contra Coritiba e CRB.

“Talvez esse fator casa acon­teça até em função das equipes criarem um impacto de postu­ra como mandante e de ter a in­fluência do torcedor. Temos visto uma média maior de torcedores em campo, vem aumentando. Até vi um estudo sobre esse au­mento na Série A e B. A participa­ção mais efetiva do torcedor tem criado um ambiente favorável ao mandante. Espero que o torcedor tenha essa participação conosco, e acredite, esteja em campo e nos prestigie para empurrar o Atléti­co”, avaliou Tencati.

PONTE PRETA

O novo técnico da Macaca che­gou a Campinas ontem. Trata­-se de Marcelo Chamusca. Com o pouco tempo para trabalhar o time, as mudanças devem ocorrer mais em peças do que em forma­ção tática. Enquanto cinco atletas retornam ao time após o empa­te diante do Vila, o zagueiro Regi­naldo, o lateral Orinho e o atcante Hyuri ficam fora por lesão.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias