Esportes

Dragão tenta melhorar postura como time visitante

Diário da Manhã

Publicado em 7 de setembro de 2018 às 02:24 | Atualizado há 6 anos

O Atlético garantiu, na última terça-feira (4), os 100% de aprovei­tamento no Estádio Antônio Ac­cioly e, na tarde de hoje, busca aca­bar com a sequência de cinco jogos sem vencer como visitante. O úl­timo triunfo longe de Goiânia foi no dia 14 de julho, por 1 a 0 sobre o Fortaleza no Castelão. O confron­to da tarde de hoje, em horário atí­pico, – às 16h numa sexta-feira por conta do Feriado de Independên­cia – será diante do Oeste, na Are­na Barueri. No primeiro turno, em­pate por 2 a 2 no Estádio Olímpico.

Paraapartidadiantedospaulistas, o técnico Claudio Tencati terá todos os jogadores à disposição mais uma vez, já que nenhum titular está sus­pensooulesionado. Apenasozaguei­ro William Alves, suplente, segue fora para o tratamento mais intensivo de uma tendinite no joelho. A tendência é que o time seja repetido em relação àquele que venceu a Ponte Preta na última rodada. Porém, contra o Oes­te, o trabalho de Tencati é modificar o time na postura e na tática diante do último resultado fora de casa – derro­ta por 4 a 1 para o Londrina. O meia João Paulo deve atuar mais próximo de Renato Kayzer no ataque.

“Já sabemos de alguns deta­lhes que identificamos como vi­sitantes e que precisamos corri­gir. Estamos conversando sobre ajustes táticas e mudanças de pos­tura. Isso é fato. Claro que o inter­valo entre um jogo e outro é mui­to curto, precisava de mais tempo para corrigir coisas mais grotescas que aconteceram contra o Lon­drina e Guarani, mas terá que ser na conversa e no vídeo. A postu­ra e o nível de concentração tam­bém será importante neste jogo”, avaliou o técnico Claudio Tencati.

Se o Dragão não vence há cin­co jogos longe de terras goianas, o Oeste também não vive o melhor dos momentos na Arena Barueri, sua casa nesta Série B. Nos últimos seis confrontos dos paulistas como mandante, aconteceu apenas uma vitória, duas derrotas e três empates. Para a partida de hoje, fica a expec­tativa por quem quebrará este tabu.

“O Oeste não vem conseguin­do obter resultados em casa, mas tem êxito como visitante. A chave deles é outra. Para a gente ver como é o conflito de todas as equipes por um equilíbrio. E estamos buscando isso. Porque as atuações têm sido boas em casa, com bons resulta­dos, mas fora temos que reconhe­cer que os últimos jogos não hou­ve êxito algum”, decretou Tencati.

OESTE

O Rubrão, do técnico Roberto Cavalo, conta com a volta de sus­pensão do atacante Marciel. Ou­tra possível mudança pode ser a entrada do experiente Zé Love no ataque paulista – disputa posição com o meia Raphael Luz.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias