Duelo de Gigantes: Flu e Grêmio decidem vaga nas quartas
Fluminense e Grêmio decidem vaga direta para as quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Tricolor Gaúcho tem a vantagem e o Flu corre atrás do prejuízo.
Moisés Maia - Estágio DM
Publicado em 20 de agosto de 2024 às 14:14 | Atualizado há 5 mesesO atual campeão da Libertadores Fluminense encara o Grêmio hoje a noite, 20, pelas oitavas de final da Copa libertadores da América, no jogo de volta às 19:00 (horário de Brasília) no Estádio do Maracanã.
O primeiro confronto aconteceu no Couto Pereira, com a vantagem gremista, ganhando de virada pelo placar de 2 a 1, com dois gols do lateral Reinaldo. O tricolor das laranjeiras não vence há quatro jogos e passa por um momento de instabilidade na temporada. Para passar de fase, precisa de no mínimo 1 gol para a disputa de pênaltis, ou por 2 gols de diferença, selando a classificação.
As baixas do Fluminense para essa partida é o zagueiro Ignacio por problemas físicos. A torcida pode comemorar as voltas de Ganso e Arias, pilares da equipe de Mano Menezes. Ambos estavam suspenso na rodada anterior e ficam livres para atuar.
O provável fluminense que deve ir à campo: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Guga; André, Nonato (Martinelli), Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias.
O tricolor gaúcho precisa de um empate ou uma vitória para carimbar o passaporte para as quartas de final. Renato Gaúcho poupou alguns titulares na partida anterior pelo brasileirão contra o Bahia e saiu derrotado. O momento gremista agora é o foco diante do Fluminense no Maracanã para avançar para a próxima fase e sonhar com o título.
As baixas do Grêmio é o zagueiro Rodrigo Ely, suspenso. Pepê e Du Queiroz não viajaram ao Rio de Janeiro e a boa notícia é o retorno de Kannemann para a defesa.
O provável time do Grêmio: Marchesín; Gustavo Martins (Cristaldo), Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi e Reinaldo; Pavon, Soteldo e Braithwaite.
Arbitragem
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Assistente 2: Pablo Llarena (URU)
Quarto árbitro: Jose Burgos (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
]]>