Esportes

Duplas brasileiras avançam de fase

Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 03:38 | Atualizado há 8 anos

A dupla brasileira do vôlei de praia Alison e Bruno venceu os italianos Alex Ranghieri e Adrian Raurich, por 2 sets a 0, garantindo vaga nas oitavas de final. O jogo começou às 15h30 na Arena Vôlei de Praia, em Copacabana.

O jogo de ontem foi o último da dupla na primeira fase. Antes, os brasileiros haviam vencido um e perdido outro jogo pelo Grupo A. No sábado (6), Alison e Bruno venceram os canadenses Josh Binstock e Samuel Schachter por 2 sets a 0; e na segunda-feira (8) perderam para os austríacos Clemens Doppler e Horst por 2 sets a 1.

Todos os primeiros e segundos colocados de cada uma das seis chaves avançam direto para as oitavas de final. Passam direto também os dois melhores terceiros lugares de cada grupo. Os demais tentam a classificação na repescagem.

A outra dupla brasileira – Pedro Solberg e Evandro Gonçalves – na competição está no Grupo D e joga hoje contra a Letônia e precisa vencer para tentar escapar da repescagem.

No feminino, a dupla espanhola Liliana Fernandez Steiner e Elsa Baquerizo McMillan venceu as brasileiras Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas, por 2 a 0. Apesar da derrota, a dupla do Brasil passou para a próxima fase em segundo lugar no grupo B da competição.

O placar de ontem terminou em 21 a 17 e 22 a 20, em quase 50 minutos de jogo. Sem perder nenhum set na Rio 2016, as espanholas chegam em primeiro lugar na fase mata-mata da competição. Já as brasileiras venceram duas das três partidas da fase inicial, com três sets perdidos.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias