Esmeraldino defende posição no G-4 diante do Guarani
Diário da Manhã
Publicado em 4 de setembro de 2018 às 03:12 | Atualizado há 6 anos![](https://v2024.dm.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Edcarlos-1_noexif-1.jpg)
Após vencer o Fortaleza na última rodada, o Goiás volta a campo na noite de hoje. Em mais um confronto direto, a equipe tem pela frente o Guarani, que também está na briga pelo acesso. O bugre está na quinta colocação com 37 pontos, dois tentos atrás do esmeraldino. No primeiro turno, no Serra Dourada, as equipes empataram em 1 a 1. O lateral esquerdo Ernandes, destaque da última partida com dois gols marcados, falou da importância do confronto que vale o G-4.
“Todo confronto direto é importante. É preciso você pontuar e se possível vencer. Nós vamos com a intenção de pontuar para que a gente siga firme na briga pelo acesso”, falou o lateral sobre a importância de se pontuar atuando longe de Goiânia.
Para a partida, Ney Franco não poderá repetir a escalação que venceu o Fortaleza e terá duas baixas na defesa. O zagueiro Victor Ramos e o lateral direito Alex Silva, que receberam o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão. Os prováveis substitutos são Edcarlos e Caíque Sá, respectivamente.
O início ruim do Goiás no primeiro turno acabou por prejudicar a equipe, no entanto, após a chegada de Ney Franco a equipe saiu da situação que estava e se colocou como um postulante ao acesso e também ao título. No segundo turno, o time, em quatro jogos, conseguiu quatro vitórias. Para o lateral, o time se ajustou, mas que agora é necessário manter o ritmo para não cair na tabela.
“Tudo é momento, é fase. O time não começou numa fase boa, mas passou. A gente vive um grande momento agora, a equipe se ajustou. Agora nós temos que ter humildade, continuar o trabalho firme, manter os pés no chão porque não tem nada ganho. A competição é muito difícil, então a gente tem que trabalhar firme para que a gente possa conseguir o nosso objetivo que é o acesso para a Série A”, ponderou o jogador sobre a boa fase vivida pela equipe.
GUARANI
Quinto colocado na tabela, o Guarani precisa vencer para entrar no G-4 e ultrapassar o Goiás. Para a partida, o treinador Umberto Louzer irá ter força máxima em campo. O lateral esquerdo Pará e o meia Matheus Oliveira voltam à equipe após cumprirem suspensão. O meia Rafael Longuine e o atacante Bruno Mendes também estão confirmados após serem dúvidas devido ao desgaste físico. O treinador espera uma partida difícil diante do esmeraldino.
“Amanhã (hoje) é mais uma oportunidade de entrar no G-4, confronto direto, diante de uma equipe qualificada. Temos que nos impor dentro de casa, jogar de maneira organizada, tomar a iniciativa e coroar essa boa atuação com a vitória que nos colocará no G-4”, falou o comandante sobre a partida diante do Goiás.