Explorando a diversidade de modalidades esportivas além do futebol
Pollyana Lopes, jogadora goiana, explorou o mundo esportivo e já representou o Brasil nos jogos Sul-Americanos. Ela espera por nova chance de competir.
Heytor Luis
Publicado em 6 de setembro de 2023 às 18:46 | Atualizado há 1 anoEm um mundo onde o futebol domina os holofotes esportivos, as pessoas se esquecem de que há um grande universo de modalidades esperando para serem exploradas.
Do hóquei no gelo à escalada em rocha, das artes marciais ao ciclismo, a grande variedade de esportes é impressionante e oferece algo para todos os gostos e habilidades.
Para aqueles que buscam algo diferente do campo de futebol, o mundo esportivo oferece muitas opções. As vezes, o desafio está em descobrir essas modalidades e dar a elas uma chance.
Um dia assisti o filme, “Nós somos os campeões”, daí surgiu a minha vontade de jogar, porém só fui jogar em 2009 Jogadora de hóquei, Pollyana Lopes
Cada modalidade esportiva traz seus próprios benefícios. Enquanto o futebol desenvolve resistência e habilidades em equipe, o tênis de mesa exige reflexos rápidos e precisão. Os esportes não são apenas uma forma divertida de se manter ativo, mas também podem ensinar lições valiosas, como disciplina, perseverança e respeito pelos outros.
A maior habilidade de um jogador de hóquei, é a força de vontade, é encontrar habilidades mesmo estando machucado e fingindo estar tudo bem para continuar jogando Pollyana Lopes
No futebol, o ponto alto da carreira de um atleta é jogar pela Seleção Brasileira e representar o país em diversos campeonatos, em especial a Copa do Mundo. Entretanto, não apenas nessa modalidade temos o prazer de vestir a camisa da seleção.
Pollyana Lopes já representou o Brasil e o estado de Goiás duas vezes em jogos Sul-Americanos, sendo um mundial, todos disputados na Argentina. Nos jogos de San Juan, ela conquistou o 3° lugar com a Seleção Feminina de Hóquei. Em Goiânia ela disputa jogos pela equipe masculina, “Goiás Hockey”, já que o estado não possui um time feminino.
Vestir a camisa amarelinha foi um sonho que se tornou realidade, o coração parecia que sairia pela boca e a sensação de cantar o hino nacional foi de outro mundo Pollyana Lopes
A jogadora goiana participou de uma seletiva e já espera representar o Brasil no próximo Sul-Americano que será realizado em São Paulo.
Acabei de participar de mais uma seletiva da seleção brasileira, agora é só esperar o resultado, que sai em outubro Pollyana Lopes
A ideia, é que crianças e jovens busquem novas paixões e talentos individuais, e ao invés de ir atrás de esportes mais populares, procurem novas atividades esportivas. Quem sabe quantos futuros campeões de esportes menos populares estão esperando para serem descobertos.
É importante lembrar que há um vasto mundo além do futebol, cheio de emoção, paixão e oportunidades para todos os apaixonados pelo esporte. Seja qual for a sua escolha, a verdadeira vitória está em participar e se divertir.
]]>