Flamengo vence na Colômbia e está na final da Sul-Americana
Diário da Manhã
Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 11:09 | Atualizado há 7 anosO Flamengo está na final da Copa Sul-Americana 2017. O rubro-negro voltou a vencer o Junior Barranquilla-COL, desta vez por 2 a 0, gols de Vizeu, nesta quinta-feira (30/11), no estádio Metropolitano. Com o triunfo, os cariocas vão disputar uma decisão continental após 16 anos, contra o Independiente-ARG.
A diferença no placar não refletiu o que foi a partida. Logo no começo, Chará rolou a bola para Mier soltar uma bomba de esquerda, Cesar fez grande defesa. Aos 16, Chará chutou na rede pelo lado de fora e, em seguida, tabelou com Téo Gutierrez e cruzou com muito perigo para Mier perder o gol. Aos 33, o baixinho Chará, sempre ele, avançou pela esquerda, se livrou do marcador e chutou com perigo. Dez minutos depois, polêmica. Após cruzamento na área, Juan cortou com o braço, mas o árbitro não marcou pênalti. Foram 11 finalizações dos colombianos, contra apenas cinco do Flamengo.
A segunda etapa começou da mesma forma que o primeiro tempo. Téo Gutierrez encontrou González dentro da área, se enrolou com o Pará e ficou pedindo pênalti. Logo depois, Téo cruza com muito perigo e o mesmo González não consegue alcançar. A resposta do Flamengo foi fatal, Vizeu recebeu de Trauco, arrancou e chutou na saída do goleiro colombiano. Foi pressão do Junior Barranquilla durante todo o tempo. Aos 42, Barrera sofre pênalti após entrada de Arão. Chará, que fez grande partida, cobrou muito mal e César defendeu. Aos 46, Rodinei cruzou e Vizeu fechou o placar.
A primeira partida contra o Independiente-ARG será em Avellaneda na próxima quarta-feira, dia (6/12). O jogo de volta será no dia (13/12), no Maracanã. (Fotos Públicas)
]]>