Goiânia recebe o maior torneio mundial de aviãozinho de papel
Jaíne Amanda
Publicado em 18 de março de 2022 às 16:09 | Atualizado há 3 anosGoiânia sedia a sexta edição do maior torneio mundial de aviãozinho de papel. Após três anos, o torneio retorna ao Brasil, e a Universidade Federal de Goiás (UFG) abre as portas para receber os participantes, neste sábado, 19, a partir das 10h. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas através do site da Red Bull Paper Wings, com as opções em se inscrever em três categorias.
Os participantes universitários podem optar por três modalidades: Maior Tempo de Voo, Maior Distância e Acrobacias, a última categoria acontece 100% online e via Tik Tok. Com mais de 60 nações na disputa, os desafios são para estudantes de todo o mundo. Já na classificatória local, os goianos de outras instituições também podem participar. Porém, as vagas são limitadas, devido aos protocolos sanitários.
Para o público brasileiro que deseja acompanhar o resultado e a disputa, basta acessar o site https://paperwings.redbull.com/br-pt/.
Confira as categorias
Em 2022, serão três categorias especiais, e cada modalidade requer condições específicas, visando a criatividade individual.
Maior tempo de voo: o objetivo desta modalidade é conseguir permanecer o avião de papel por muito tempo no ar. Portanto, o vencedor se torna o participante que conseguir o maior tempo com o avião sobrevoando.
Maior distância: o objetivo é que o participante consiga fazer trajetos longos entre a decolagem e o ponto de chegada, no entanto, o avião que fizer um percurso com maior distância vence.
Acrobacia: nesta modalidade, as participações serão online, através de vídeos gravados em que mostra suas habilidade e criatividade com o avião de papel. O vídeo deve ser publicado no Tik Tok, com o perfil aberto ao público, adicionar as #Brasil e #redbullpaperwings, e por fim marcar o @redbul. Feito isto, os vídeos serão analisados por jurados brasileiros que vão definir quem ficará com o título.
Leia também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar