Goleiro pede atenção nas jogadas de bola parada
Diário da Manhã
Publicado em 7 de setembro de 2018 às 02:25 | Atualizado há 6 anosO Vila Nova segue com sua preparação para mais um duelo em casa no Brasileiro Série B. Depois de empatar com o Oeste em 1 a 1, o Tigre tenta tirar o atraso diante do Coritiba. O duelo ocorre amanhã, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada e é válido pela 26ª rodada da competição. Na tarde de ontem, Hemerson Maria comandou a penúltima atividade antes do duelo e hoje ocorre o treino final.
O ataque do Vila Nova tem sido o setor mais cobrado e com maior dívida dentro da equipe. Entretanto, no último jogo foi a defesa quem deixou a desejar, mesmo ainda sendo a menos vazada de toda a Série B. Foram apenas 16 gols sofridos em 25 jogos. O problema é que a maioria dos tentos levados foram em jogadas de bola parada.
“O futebol tem dessas coisas incríveis. Em um único lance que a gente não encaixa a marcação 100% a gente acaba levando o gol. Tivemos várias outras jogadas que conseguimos neutralizar, mas é preciso ser perfeito. É um fundamento que a gente treina muito, a gente fica chateado por ter acontecido o mesmo erro mais uma vez. Mas faz parte, agora é trabalhar ainda mais e redobrar a atenção nessas jogadas”, comentou o goleiro Mateus Pasinato.
Além de redobrar a atenção nas jogadas de bola parada, Pasinato também quer um Vila concentrado contra o Coritiba. “Precisamos ser inteligentes e jogar o nosso jogo, fazer o que já estamos colocando em prática. Acho que não devemos ir para frente de forma desesperada, até porque o Coritiba é uma equipe forte e inteligente. Se formos com tudo e deixarmos a defesa desguarnecida aumentam os riscos de levarmos o gol”, afirmou.
O Vila Nova deve ter dois retornos, pelo menos para o banco de reservas. O volante Geovane e o lateral Anderson Luís estão liberados pelo departamento médico, já voltaram a treinar com o restante do elenco e ficam à disposição de Hemerson Maria.
]]>