Golpe fatal
Redação
Publicado em 14 de agosto de 2016 às 03:22 | Atualizado há 8 anosPor duas vezes a seleção brasileira de basquete teve a bola do jogo nas mãos para vencer a Argentina, mas errou e desperdiçou a chance. Depois de ficar seis pontos atrás no placar, a pouco mais de um minuto do fim do jogo, os argentinos conseguiram ter equilíbro para empatar o jogo e levar a partida para a prorrogação. Com a terceira derrota, o Brasil agora precisa vencer a Nigéria e torcer contra a Espanha.
No começo da prorrogação, a seleção brasileira deu sinais de recuperação psicológica e de que poderia reverter o placar. Abriu seis pontos de vantagem, mas mais uma vez não teve tranquilidade e a Argentina conseguiu empatar nos segundos finais, forçando a segunda prorrogação.
Mais tranquilos e errando menos, os argentinos comandaram o placar na segunda prorrogação, abriram oito pontos de vantagem. Com três cestas, sendo duas de dois pontos e uma de três – do ala-armador Leandrinho –, o Brasil voltou ao jogo. Faltando três segundos, os argentinos com um ponto de vantagem, erraram dois lances livres, mas o Brasil bobeou no rebote e a Argentina recuperou a bola. Dessa vez, não desperdiçou. Acertou os dois tiros livres, abriu quatro pontos e fechou o jogo por 111 a 107.
“Fizemos um grande esforço para chegar até aqui e não vamos deixar de seguir com esse esforço até os últimos minutos. Ainda temos possibilidades”, falou o técnico Rubén Magnano, sobre o que disse a seus atletas, ainda com um discurso otimista.
“Mudamos uma situação tática e viramos a partida quando estávamos dez pontos atrás, no início. Nós nos pusemos no jogo. Nos dois últimos minutos da segunda prorrogação, não tivemos lucidez para trabalhar o resultado. Demos chance à Argentina de voltar ao jogo”, prosseguiu o treinador
Com quatro pontos no grupo B, o Brasil precisa vencer a Nigéria amanhã e torcer para que a Argentina vença a Espanha. Com esses resultados, Brasil e Espanha ficariam empatados com duas vitórias, na quarta posição. A última vaga do grupo seria decidida o saldo de pontos.
]]>