Guerreiro tem pena reduzida pela Comissão de Apelação da Fifa para seis meses
Diário da Manhã
Publicado em 21 de dezembro de 2017 às 12:49 | Atualizado há 7 anosO peruano Paolo Guerreiro, que foi condenado a um ano de suspensão por doping, teve a pena reduzida para seis meses. A decisão em segunda instância foi reconhecida nesta quarta-feira (20/12) em Zurique, na Suíça. Depois da redução de pena, o jogador está apto a competir na copa do mundo da Rússia.
O advogado de defesa Bichara Neto afirmou que ainda assim irá recorrer da decisão na última instância na Corte Arbitral do Esporte (CAS) pela absolvição. As informações são do jornal O Globo.
Com a decisão, Guerreiro poderá voltar a vestir a camisa do Flamengo antes do fim do contrato.
Ainda de acordo com o jornal, o advogado de defesa disse que se receber os documentos essa semana, acionará o CAS e pedirá uma audiência para o final de janeiro de 2018. Bichara afirmou que recorrerá pois Guerreiro quer a ficha limpa.
Ele destaca ainda que dadas as circunstâncias, o jogador pode ter a ficha limpa novamente, e seria punido injustamente.
Guerreiro teve doping positivo para uma substância presente na folha de coca ou de cocaína. Ele teria consumido um chá de coca ou com mistura da folha de coca, em hotel no Peru, onde ficou hospedado antes de viajar para a Argentina para confronto pelas Eliminatórias.
(Foto reprodução Facebook)
]]>