Inter vence o Vasco por 2 a 1, e dorme na liderança
Willi Becker
Publicado em 18 de outubro de 2020 às 23:11 | Atualizado há 4 anos
O Internacional venceu o Vasco neste domingo por 2 a 0, no Beira Rio, em Porto Alegre e assumiu a liderança. O jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca tenta a reação no segundo tempo, mas não consegue.
O Colorado definiu a partida ainda no primeiro tempo, com os gols de Edinílson e Thiago Galhardo, de pênalti. O time gaúcho vem da quarta vitória consecutiva no campeonato.
Com o resultado o Inter chega a 34 pontos e lidera o Campeonato Brasileiro da Séria A. Tanto o Colorado e o Flamengo possuem a mesma pontuação, porém o time gaúcho leva vantagem nos critérios de desempate.
Enquanto o Vasco vem de seis jogos do Brasileirão sem vencer, perdendo uma posição, ficando em 13ª lugar com 18 pontos.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi dominado do inicio ao fim pelo o Internacional, mostrando superior ao Vasco. O Inter com troca de passes, aos poucos foram levando perigo para o time carioca.
Aos 24, Galhador recebeu o cruzamento na costa da defesa e ajeitou a bola para Edenilson, que de primeira faz gol sem chance do goleiro Fernando Miguel.
Galhardo sofreu e converteu o pênalti para o Internacional, ampliando para 2 a 0, sobre o Vasco, que saiu para o intervalo em desvantagem.
Tarde para reação
O Vasco entrou no segundo tempo melhor que o primeiro, pressionando mais o Colorado. O time carioca levou duas vezes perigo aos gaúchos, com duas finalizações do atacante Cano, mas não conseguiu converter o resultado.
O próximo jogo do Inter e contra o Flamengo no Beira Rio, quanto o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário,
Escalações:
Internacional: Marcelo Lomba, Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, e Marcos Guilherme; Patrick, Thiago Galhardo e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet
Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Júnior, Carlinhos e Benítez; Talles Magno e Cano.
Técnico: Alexandre Grasseli
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Cartão amarelo: Internacional: Víctor Cuesta Vasco: Leandro Castan
]]>