Jaraguá estreia na Série D com sonho do acesso
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 2 de junho de 2021 às 17:05 | Atualizado há 4 anosO Jaraguá Esporte Clube (JEC) recebe neste sábado, 5, no Amintas de Freitas, o Gama pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. O Gavião da Serra por pouco não ficou fora da competição nacional, mas conseguiu por meio de parcerias montar um time para a disputa do Campeonato e chega com o sonho de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
O DM Anápolis conversou com o presidente do clube, o médico Breno Leite, que assumiu logo após o ex-presidente do Jaraguá, Muller Meira renunciar ao cargo. E de acordo com Breno, ele como vice-presidente não esperava assumir o comando do clube no momento, principalmente da forma como ela ocorreu.
Breno Leite afirmou que para a disputa da Série D, o clube fechou uma parceria com a Associação Evangélica (ASSEV), e que a base do time para a disputa da quarta divisão nacional será composta pelo sub-20 da ASSEV.
“Há algumas deficiências em alguns setores do campo, e a gente está tentando suprir essas deficiências com atletas profissionais e mais experientes. Então, a gente está em contato com o Grêmio Anápolis, que nos ofereceu alguns atletas e a gente está aguardando o andar da carruagem para sentir algumas das deficiências desta equipe que está sendo formada, para a gente ir complementando alguns setores”, explica.
Breno Leite lembra a forma de disputa da Série D, e que a mesma começa com 64 equipes, e que o primeiro objetivo do Jaraguá é se classificar entre os quatro primeiros colocados no grupo e chegar a segunda fase. “A Série D é um campeonato que começa com 64 equipes, depois ficam 32 ai é mata-mata, ficam 16, depois oito, depois quatro, e depois duas até chegar no campeão e a gente espera chegar pelo menos entre os quatros primeiros e conquistar o acesso”, comenta.
De acordo com o presidente do Jaraguá, caberá a um velho conhecido da torcida e do clube levar comandar a equipe na Série D. O técnico Coutinho que já comandou as equipes de base do Atlético Goianiense e também do Jaraguá, será o comandante do Gavião da Serra na quarta divisão nacional. Coutinho foi o responsável também pelo acesso do Jaraguá da terceira divisão do Goiano para a Divisão de Acesso e Breno Leite espera que o treinador agora seja o responsável por levar o clube goiano à Série C do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar