Palmeiras e América-MG empatam em 1 a 1
Willi Becker
Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 04:46 | Atualizado há 4 anos
Palmeiras e América Mineiro ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, nesta quarta-feira (23), no estádio Allianz Parque, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Com o resultado o time que vencer o próximo jogo se classifica para final, caso empatem a decisão vai para os pênaltis.
Os gols da partida foram marcados por Ademir para o América e Gustavo Gómez para o Palmeiras. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), no estádio Independência, em Minas Gerais.
Primeiro tempo
A partida começou bem movimentado com o América Mineiro pressionando o Verdão. Os donos da casa erraram muito nas saídas de bola, mesmo com maior domínio da bola o time paulista não conseguiu chegar à área do Coelho.
Aos 20 minutos, Emerson Santos tenta cruzar a bola para Weverton, e acaba dando de presente para o atacante Ademir, que domina no peito na marca do pênalti e abre o placar para o time mineiro, sem chance de defesa do goleiro.
Após o gol, o time paulista tenta se organizar, mas tem dificuldade para furar a defesa do Coelho. E aos 48, Marcos Rocha cobra lateral jogando a bola na grande área, e de cabeça Gustavo Gómes empata para o Verdão.
América segura o Palmeiras
No segundo tempo, o Verdão entrou decidido a mudar o placar. O time mineiro ficou o jogo todo na ofensiva, deixando seu atacante Ademir isolado na área ofensiva.
O técnico Abel Ferreira fez alterações na equipe paulista, mas não surtiu efeito. Aos 34 minutos, o time paulista quase vira o jogo com Luiz Adriano, que ficou com a bola após erro de corte de Messias, mas Matheus defendeu mantendo o resultado.
Escalações
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Gustavo Gomez e Scarpa; Zé Rafael, Gabriel Menino e Veiga; Rony, Veron e Willian.
Técnico: Abel Ferreira
América Mineiro: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Juninho, Flávio e Geovane; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo.
Técnico: Lisca
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Cartão amarelo: América: Daniel Borges e Lucas Luan. Palmeiras: Lucas Lima e Danilo.
]]>