Polivalente, Moacir pode voltar ao meio de campo
Diário da Manhã
Publicado em 18 de outubro de 2018 às 02:07 | Atualizado há 6 anosMoacir foi um dos jogadores contratados pelo Vila Nova para a disputa do Brasileiro Série B. Experiente, aos 32 anos, o jogador chegou para atuar como volante. Logo de cara teve boas participações e conquistou a titularidade incontestável no setor. No começo do segundo turno, entretanto, o Tigre se viu com muitos problemas no departamento médico.
Assim, Moacir que já havia feito a função de lateral em outros momentos da carreira, apareceu como opção para “apagar o incêndio” e mais uma vez agradou bastante.
Somando as atuações como volante e lateral, o jogador acumula 27 partidas com a camisa do Tigre na Série B, em 31 rodadas decorridas. Na última semana tanto Maguinho, quanto Anderson Luís (os laterais de origem) se recuperaram de suas lesões e voltaram a ficar à disposição.
Moacir retornou para o meio, mas porque os dois volantes que vinham atuando como titulares ficaram suspensos. Agora, com todo o elenco à disposição de Hemerson Maria, fica uma dúvida entre os torcedores e possivelmente também na cabeça do treinador.
“Eu já fui para alguns clubes como lateral e quando cheguei lá tive que jogar como volante. Em outros aconteceu justamente o contrário. Então eu acho um pouco injusto eu falar que prefiro uma posição ou outra. O engraçado foi que quando eu cheguei aqui eu falei comigo mesmo que eu pretendia jogar só no meio de campo, seja como primeiro ou segundo volante. Já estou com 32 anos, e jogar na lateral causa um desgaste muito maior. Só que a necessidade surgiu eu fui bem na lateral, consegui aguentar sempre os noventa minutos. Agora até eu estou em dúvida novamente, se prefiro jogar na lateral ou no meio. Por isso vou deixar o professor escolher e me escalar onde ele entenda que eu ofereça mais ao time”, comentou Moacir.
Independente se será na lateral direita ou no meio de campo, Moacir certamente estará escalado como titular para o próximo compromisso do Vila na Série B. No sábado (20), o colorado recebe o Juventude, no Serra Dourada. A equipe gaúcha vive um momento complicado e luta para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Vila segue perseguindo uma vaga no G-4. Apesar da diferença das campanhas, Moacir espera um jogo bastante complicado.
“Eu espero um jogo traiçoeiro. Precisamos impor o nosso ritmo dentro de casa, fazer a bola andar e ter paciência para marcar gols, não adianta se desesperar e chutar de qualquer jeito”, afirmou.
]]>