Esportes

Portugal bate Argentina

Redação

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 01:53 | Atualizado há 8 anos

A Ar­gen­ti­na não te­ve uma boa es­treia no tor­neio olím­pi­co de fu­te­bol. A se­le­ção bi­cam­peã olím­pi­ca per­deu por 2 a 0 pa­ra Por­tu­gal, no Es­tá­dio Olím­pi­co Nil­ton San­tos, o En­ge­nhão, no Rio de Ja­nei­ro. Em um jo­go mo­vi­men­ta­do, os ar­gen­ti­nos até ti­ve­ram chan­ces de mar­car, mas vi­ram os por­tu­gues­es apro­vei­ta­rem as opor­tu­ni­da­des e saí­rem de cam­po com a vi­tó­ria.

Com o re­sul­ta­do, Por­tu­gal as­su­miu a li­de­ran­ça do Gru­po D, com os mes­mos três pon­tos de Hon­du­ras, mas com van­ta­gem no sal­do de gols. A Ar­gen­ti­na é a lan­ter­na da cha­ve. No pró­xi­mo do­min­go, às 15 ho­ras (de Bra­sí­lia), os por­tu­gues­es en­fren­tam os hon­du­re­nhos. Mais tar­de, às 18 ho­ras (de Bra­sí­lia), os ar­gen­ti­nos pe­gam a Ar­gé­lia.

Por­tu­gal co­me­çou li­gei­ra­men­te me­lhor e ba­lan­çou as re­des lo­go aos três mi­nu­tos, mas o gol de Bru­no Fer­nan­des foi anu­la­do por im­pe­di­men­to. A Ar­gen­ti­na res­pon­deu em se­gui­da, em jo­ga­da de Gó­mez. O meia in­va­diu a área pe­la di­rei­ta e ba­teu for­te na re­de pe­lo la­do de fo­ra.

Aos 26, os ar­gen­ti­nos qua­se abri­ram o pla­car. Após boa jo­ga­da pe­la di­rei­ta, a bo­la foi cru­za­da pa­ra a área, Án­gel Cor­rea fi­na­li­zou de pri­mei­ra e Ed­gar Ié se es­ti­cou pa­ra fa­zer o cor­te an­tes do go­lei­ro Bru­no Va­re­la.

A Ar­gen­ti­na vol­tou me­lhor pa­ra o se­gun­do tem­po e por pou­co não abriu o pla­car lo­go no iní­cio. Após cru­za­men­to, Mar­tí­nez des­vi­ou de ca­be­ça e as­sus­tou o go­lei­ro Va­re­la. Na se­quên­cia, Cal­le­ri acer­tou a tra­ve. Mar­tí­nez ain­da te­ve um gol anu­la­do por im­pe­di­men­to, aos 20 mi­nu­tos. A res­pos­ta de Por­tu­gal veio com gol, des­ta vez va­li­da­do. Aos 21, Gon­ça­lo Pa­ci­ên­cia re­ce­beu na en­tra­da da área e ba­teu for­te ras­tei­ro no can­to es­quer­do de Rul­li.

Em des­van­ta­gem no pla­car, a Ar­gen­ti­na par­tiu pa­ra o ata­que e dei­xou es­pa­ços pa­ra o con­tra­gol­pe por­tu­guês. Aos 23, Bru­no Fer­nan­des en­trou li­vre na área, mas chu­tou no meio e fa­ci­li­tou a de­fe­sa de Rul­li. Aos 29, foi a vez de Sal­va­dor tem li­ber­da­de pa­ra fi­na­li­zar, mas o go­lei­ro ar­gen­ti­no fez ou­tra boa de­fe­sa. A in­sis­tên­cia por­tu­gue­sa deu re­sul­ta­do na mar­ca de 38 mi­nu­tos. Pi­té ar­ris­cou de lon­ge e Rul­li fa­lhou, dei­xan­do a bo­la pas­sar en­tre as su­as per­nas.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias