Esportes

Quebra de tabu com direito a G-4

Diário da Manhã

Publicado em 8 de setembro de 2018 às 03:07 | Atualizado há 6 anos

 

Fim de tabu. Há quase dois meses sem vencer como visitante, o Atlético final­mente voltou a triunfar longe de terras goianienses. A vítima da vez foi o Oeste, derrotado pelo Dragão por 2 a 1 na Arena Ba­rueri. Os gols do Atlético foram de Daniel Borges, contra, em um lance bizarro, e Renato Kayzer. Marcinho descontou para o Ru­brão em chute de longa distância.

No próximo sábado (15), mais uma espécie de “final” para o rubro­-negro na Série B, desta vez pela 27ª rodada. O confronto da vez é dian­te do Goiás, em clássico goianien­se. Para a partida, quem não ficará à disposição é o técnico Claudio Ten­cati, expulso contra o Oeste. Dentro de campo, o volante Rômulo rece­beu o terceiro cartão amarelo e não pode atuar diante do esmeraldino. Vale lembrar que, pelos resultados de ontem, o Atlético (43) ultrapas­sou o Goiás (42).

O JOGO

A partida começou com o Oeste com o poder da posse de bola, en­quanto o Atlético tentava chegar no contra-ataque, numa clara proposta das duas equipes. Aos 12, Jonathan recebeu em profundidade no con­tra-golpe atleticano e só foi parar no chute rasteiro que exigiu boa defesa do goleiro Tadeu. Na sequência, no mesmo minuto, Pedrinho armou o chute para Marcinho. A finalização foi no canto direito de Jefferson, que salvou o Dragão.

Mas foi aos 31 minutos o primei­ro gol do jogo, mais precisamente do “morrinho artilheiro” – certamente um dos tentos mais bizarros do fu­tebol brasileiro em 2018. Daniel Bor­ges foi recuar para o goleiro Tadeu, o desnível do gramado enganou o ar­queiro do Oeste e a bola morreu no fundo das redes, depois da furada de Tadeu. Porém, no lance seguinte, o Rubrão empatou com um balaço de fora da área de Marcinho. A zaga do rubro-negro abriu, e a finalização do meia se encerrou no ângulo direito do mal posicionado Jefferson.

A primeira chega do segundo tempo foi aos sete minutos, com os paulistas. Zé Love recebeu lança­mento para o lado esquerdo, pas­sou por Oliveira com finta e chutou de canhota para mais uma boa de­fesa de Jefferson.

Mas logo no ataque seguinte, o Atlético voltou à frente do marcador. André Luís recebeu em profundida­de e ajeitou a bola para o chute de Pedro Bambu. O desvio na zaga, no meio do caminho, enganou o golei­ro Tadeu, – mais uma vez – que teve de espalmar para o meio da área como último recurso. O atacante Renato Kayzer aproveitou a sobra e só empurrou para as redes.

Aos 20, Marcinho tentou sur­preender o goleiro atleticano em co­brança de volta ao chutar no canto oposto da barreira. A bola saiu tiran­do tinta da trave direita do Dragão.

O meia João Paulo perdeu a chance de matar o jogo aos 34 mi­nutos. O atleta recebeu lançamen­to na área de Júlio César e saiu na cara do gol. O meia até conseguiu tirar do goleiro Tadeu, mas a pelo­ta parou no canto baixo da trave es­querda dos paulistas.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias