Esportes

Referência e reverências

Redação

Publicado em 24 de julho de 2016 às 02:21 | Atualizado há 8 anos

Reunidos na Granja Comary, os pupilos do técnico Rogério Micale se preparam para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Um ano mais novos que Neymar, Rodrigo Caio e Felipe Anderson admiram o futebol do astro do Barcelona, enquanto sentem o time evoluir em Teresópolis.

“Foi uma semana muito produtiva e importante para os jogadores. Estamos nessa preparação há mais de um ano e sabemos como o técnico gosta de jogar: ofensivamente e com marcação alta. Os treinamentos foram intensos e a equipe vai ganhando corpo”, disse o são-paulino Rodrigo Caio na tarde desse sábado.

Premiado com a medalha de prata na edição de Londres 2012 dos Jogos Olímpicos, Neymar terá uma nova oportunidade de tentar a inédita conquista do ouro. O ex-jogador do Santos, atual companheiro de Lionel Messi no Barcelona, conta com a admiração dos companheiros.

“É um jogador muito diferenciado. A gente percebe a genialidade que tem nos pequenos espaços. Mesmo com a marcação em cima de dois ou três jogadores, ele consegue sair. Acredito que tem tudo para ser o melhor do mundo. Outros atletas, como Gabriel Jesus e Gabigol, também têm qualidade e potencial. A seleção está bem representada”, disse Rodrigo Caio.

Revelado no Santos, Felipe Anderson, hoje na Lazio, é um antigo admirador do astro do Barcelona. Durante os treinamentos sob o comando de Rogério Micale na Granja Comary, Neymar impressionou pelo vasto repertório para definir os lances diante dos goleiros.

“Ele sempre inventa alguma coisa diferente. Acho que deixa para decidir na última hora mesmo, pelo instinto. É um jogador que já admirava desde a época do Santos e que agora evoluiu muito mais. É bom poder aprender com ele e esperamos que o povo brasileiro se alegre muito”, disse Felipe Anderson.

O meia também falou sobre os rumores de que Rodrio Caio pode estar a caminho da Lazio: “É um clube que gosto muito e que me acolheu muito bem. A cidade (Roma) é maravilhosa e os torcedores são fanáticos, você sente o futebol todos os dias. Se ele for, vai encontrar um clube estruturado e brigando na parte de cima da tabela. Seria bem-vindo”, disse Felipe Anderson na tarde desse sábado.

Integrante do Grupo A do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil estreia no dia 4 de agosto diante da África do Sul, em Brasília. Na sequência, o time nacional encerra sua participação na primeira fase contra Iraque (Brasília) e Dinamarca (Salvador).

“Uma das coisas que me chamou a atenção no Micale é que ele explica bastante a teoria para facilitar a parte prática”, disse Felipe Anderson, mais um que sente o time em evolução. “Os jogadores vêm assimilando bem e a seleção tem tudo para fazer um grande campeonato”, declarou.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias