Esportes

Renato Augusto celebra Olimpíada no Rio de Janeiro

Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 02:41 | Atualizado há 9 anos

Convocado em substituição ao lesionado Douglas Costa e depois de muita negociação com seu clube, o meia Renato Augusto disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016 pela seleção brasileira. Após o atleta do Bayern de Munique ser cortado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisou abrir negociação com o Beijing Guoan-CHI para assegurar a presença do ex-corintiano.

Apesar de conseguir a liberação do jogador pelo clube chinês, Renato Augusto se apresentará à seleção brasileira apenas no dia 27. Isso porque o Beijing Guoan tem um jogo decisivo pelas quartas de final da Copa da China no dia 26, contra o Guangzhou Evergrande, do técnico Luiz Felipe Scolari e dos brasileiros Paulinho, Ricardo Goulart e Alan.

“É a primeira vez que o clube vive isso, de ter um jogador convocado. Por isso que, no início, foi difícil de eles me liberarem. Passei meu ponto de vista, que era uma oportunidade única na minha carreira, ainda mais na minha casa. Como a comissão técnica é toda de ex-jogadores, perguntei a eles se, na minha posição, caso eles pudessem jogar uma Olimpíada em Pequim, se não fariam a mesma coisa? O técnico concordou e aceitou”, disse o meia, que será o único atleta convocado a disputar os Jogos verdadeiramente em casa.

“Jogar uma Olimpíada é um sonho para qualquer jogador, assim como disputar uma Copa do Mundo. Ainda mais na nossa casa. E já soube que serei o único jogador do Rio na seleção”, finalizou.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias