Esportes

Rodízio para aguentar a maratona

Diário da Manhã

Publicado em 1 de junho de 2018 às 02:15 | Atualizado há 7 anos

Após disputar a primeira fase da Liga das Nações, anti­ga Liga Mundial, na última semana em solo sérvio, a seleção brasileira masculina de vôlei che­gou em Goiânia na quarta-feira (30) para disputar a segunda parte da competição neste final de semana, no Goiânia Arena. Na manhã de ontem, os comandados de Renan Dal Zotto fizeram um treino aberto para a torcida goianiense. E os jo­gadores do Brasil terão que contar com o apoio da torcida para superar o calendário apertado do voleibol e consequentemente o cansaço pro­porcionado pela maratona de jogos.

Nesta etapa do torneio, os bra­sileiros recebem as seleções de Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos, respectivamente, com um jogo a cada dia, de hoje até domingo (3). A seleção brasileira estava em Kraljevo, na Sérvia, na última semana e teve pouco tem­po para se adaptar ao fuso horá­rio brasileiro na volta. Além dis­so, desde que chegou à Goiânia, houve apenas um treino antes da partida diante dos coreanos, que acontecerá na tarde de hoje.

“Eu acho complicado, mas te­mos que jogar, não tem jeito. Porém, são coisas que precisam ser revistas. Não dá para a gente ir para a Europa, voltar para o Brasil e posteriormen­te voltar à Europa e ir para a Austrá­lia”, opinou o oposto Wallace sobre o calendário imposto pela Federação Internacional de Voleibol.

Visando apaziguar o cansaço e calendário apertado, o técnico da Seleção Masculina de vôlei preten­de fazer rodízios entre os 21 con­vocados para a competição. Tudo isso para diminuir a carga de mi­nutos jogados por atletas, que na próxima semana já embarcam para Ufa, na Rússia, onde enfren­tarão Irã, China e Rússia entre os dias 8 e 10 de junho pela terceira parte da Liga das Nações.

“Nossa primeira etapa na Sér­via foi bem difícil, contra três gran­des seleções. Lá tivemos a oportu­nidade de revezar os jogadores e assim será também aqui em Goiâ­nia. Aqui teremos tradição total e faremos com que todo mundo, em algum momento, jogue. É uma competição muito cruel. Não só pelos jogos, mas também por via­gens, fuso horário e pouco tempo de treinamento. Tudo isso torna o ambiente desgastante, mas mes­mo assim o nosso objetivo é somar o máximo de pontos possíveis”, ava­liou o treinador Renan Dal Zotto.

O primeiro desafio da seleção brasileira em Goiânia será realiza­do hoje, diante da Coreia do Sul, às 15h05. Amanhã, às 8h35, o time ca­narinho enfrenta o Japão e no do­mingo (3), por fim, pega os Estados Unidos, às 12h40. Com duas vitórias em três jogos, o Brasil está na quinta posição da Liga das Nações.

 

Tabela de jogos da seleção brasileira

 

Hoje: Brasil x Coreia do Sul – 15h05

Amanhã: Brasil x Japão – 8h35

Domingo (3): Brasil x Estados Unidos – 12h40

Local: Ginásio Goiânia Arena

 

Brasil na Liga das Nações

 

PRIMEIRA FASE (em Kraljevo, na Sérvia)

Brasil 3 x 0 Sérvia (25/22, 25/22 e 26/24)

Brasil 2 x 3 Itália (25/18, 19/25, 21/25, 26/24 e 8/15)

Brasil 3 x 0 Alemanha (26/24, 25/23 e 26/24)

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias