Esportes

Seleção masculina voltará a Goiânia pelas Eliminatórias

Redação

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 04:38 | Atualizado há 6 anos

O ginásio Goiânia Arena será no­vamente palco de um compromis­so importante da seleção brasileira masculina de basquete, agora pela segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que será realiza­da na China. No dia 16 de setembro, às 19h, a equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic espera contar novamente com o apoio do torcedor goiano para o duelo con­tra as Ilhas Virgens, válido pela se­gunda rodada da segunda fase clas­sificatória.

“O torcedor goiano recebeu mui­to bem a seleção brasileira, compa­recendo em grande número ao gi­násio; apoiando a equipe do início ao fim nos dois jogos realizados na Goiânia Arena. Essa atmosfera po­sitiva será importante para os joga­dores e comissão técnica, pois a luta pela classificação ao Campeonato Mundial é dura e vencer os jogos em casa é fundamental para atingirmos esse objetivo”, comentou Guy Peixo­to Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

No dia 25 de fevereiro, quando o Brasil derrotou o Chile (83 a 58), pela fase inicial das Eliminatórias, a Goiâ­nia Arena contou com público re­corde de 10.550 torcedores apoian­do o selecionado nacional. No outro jogo realizado na capital goiana, o Brasil passou pela Colômbia (84 a 49), em 22 de fevereiro.

Na segunda posição da segunda fase das Eliminatórias, o Brasil preci­sa se manter entre os três primeiros colocados de seu grupo para carim­bar a classificação para o Mundial da China, em 2019. Até aqui, o time na­cional tem um retrospecto de cinco vitórias e uma derrota.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias