Serra Dourada poderá ser o palco da grande final do Goiano, entenda
Igor Santhiago
Publicado em 9 de março de 2022 às 19:05 | Atualizado há 3 anosNesta quarta-feira, 9, O Estádio Serra Dourada completa 47 anos de história, e como presente, o maior palco esportivo de Goiás, recebeu a liberação para sediar a grande final do Campeonato Goiano 1XBET 2022.
Já se passaram dois anos, desde a última partida disputada no Serra Dourada. Em 2019, o Goiás recebeu o Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o time esmeraldino saiu vitorioso. Entretanto, a Arena pode voltar a ser utilizada ainda este ano.
Em uma reunião realizada na manhã desta quarta (9), o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, afirmou que o Estádio tem todos os laudos e liberações necessárias para que ocorra a final do Campeonato Goiano. O primeiro jogo da decisão, irá acontecer no dia 30 de março, já o segundo, no dia 3 de abril.
De acordo com Henderson Rodrigues, seis empresas apresentam algum tipo de falha na documentação, e estão correndo atrás da regularização para participarem da reforma dos banheiros.
O maior problema enfrentado na reforma do Serra Dourada, é a iluminação, que precisa ser melhorada para que o estádio consiga receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, e da Copa Sul-Americana. O projeto para a troca da iluminação está engatilhado pelo Estado, mas a licitação é feita através da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra).
Como a Federação Goiana de Futebol (FGF) não exige alguma potência mínima para a iluminação, a final do Goianão pode acontecer no Serra Dourada.
*Com informações da Sagres Online
Leia também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar