Esportes

Sul-coreano quebra o primeiro recorde dos Jogos

Redação

Publicado em 6 de agosto de 2016 às 03:27 | Atualizado há 8 anos

Os Jogos Olímpicos nem começaram oficialmente e já caiu o primeiro recorde mundial. Foi no tiro com arco, na prova de 70m, que teve a etapa de ranqueamento, utitilizada para definir os primeiros confrontos do torneios individual e por equipes, disputada ontem, no Sambódromo. O novo recordista é Kim Woojin, da República da Coreia, que anotou 700 pontos em 72 flechas.

“Eu treinei mais que qualquer outra pessoa e fiz o meu melhor nesta etapa”, disse o recordista, que não terá tempo para comemorar. “Amanhã tenho uma competição ainda mais importante, não dá para comemorar nada. Depois talvez eu consiga curtir um pouco o Brasil”.

O antigo recordista era o também coreano IM Dong-Hyun, que em Londres 2012 anotou um ponto a menos (699). Uma coincidência liga os compatriotas: as duas marcas foram registradas no primeiro dia de competições, antes da cerimônia de abertura. Há quatro anos, Dong-Hyun foi eliminado nas oitavas de final.

As disputas desta sexta definiram os primeiros adversários dos seis arqueiros e das equipes masculina e feminina do Brasil nos torneios Olímpicos. Na disputa coletiva, os homens estreiam hoje, às 9h50, contra a China, e as mulheres medem força com a Itália, amanhã, no mesmo horário. Nas disputas individuais, os duelos do feminino acontecem no dia 8: Marina Canetta luta pela classificação Yuhong Qi, da China, às 10h44, Sarah Nikitin duela com Un Ju Kang, da Coreia do Norte, no mesmo horário, e Ane Marcelle Santos compete com Saori Nagamine, do Japão, às 15h39. No masculino, a programação é iniciada no dia 9, quando Daniel Xavier enfrenta Lee Seungyun, da República da Coreia, às 9h13, Bernardo Oliveira mede forças com Alec Potts, da Austrália, às 10h31, e Marcus Vinícius D’Almeida disputa contra Jake Kaminski, dos Estados Unidos às 16h18.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias