Esportes

Tarefa fácil no reencontro

Diário da Manhã

Publicado em 2 de junho de 2018 às 02:43 | Atualizado há 7 anos

De volta a Goiânia após 10 anos, já que a última vez em que pisou em solos goianienses foi em 2008, pela extin­ta Liga Mundial contra a Venezuela em dois jogos, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou em ação ontem na capital goiana. Diante da Coreia do Sul, pelo primeiro jogo da segunda fase da Liga das Nações, o Brasil venceu por 3 sets a 0, com par­ciais de 25/21, 25/19 e 25/19.

Como se suspeitava, o técnico Renan Dal Zotto optou por iniciar com um time considerado reserva, dado o desgaste e cansaço de seus atletas, que na última semana dis­putaram a primeira fase do torneio, na Sérvia. Depois do primeiro jogo da série em Goiânia, a seleção retor­na à quadra hoje, às 8h35 no Giná­sio Goiânia Arena, para enfrentar o Japão na busca pela segunda vitória.

Um dos pontos que mais cha­mou a atenção na partida foi o fato do levantador William auxiliar forte­mente na marcação. Esse auxílio se deve aos problemas físicos do ago­ra líbero Murilo, iniciante na nova posição em sua carreira. Por outro lado, ofensivamente, os centrais Isac, maior pontuador do game com 12 tentos, e Éder chamaram a atenção pelas cortadas e saques precisos.

No primeiro set de jogo, os co­mandados de Dal Zotto forçaram muito no saque, o que acabou resultando em cinco erros neste fundamento apenas na primeira parte de duelo. Apesar disso, o sal­do foi positivo, já que houveram três aces, com Éder, Lipe e Isac, e vários erros forçados dos corea­nos. O destaque foi Isac, central do Cruzeiro, com sua conhecida força nas cortadas e saques. Com isso, o Brasil venceu por 25 a 21.

A segunda parte do confronto foi mais tranquila, como demons­tra o placar em 25 a 19. Com os mesmos jogadores que iniciaram a partida, o Brasil seguiu a risca aquilo que foi desenvolvido des­de que a bola esteve em jogo. Sa­ques precisos e alguns bloqueios dificultaram a estratégia coreana e os brasileiros seguiram domi­nantes no placar do set e do jogo.

Depois do que foi visto contra o Japão no jogo anterior, que sofreu uma virada após estar com 2 a 0 no placar, era visível a apreensão dos torcedores. Mas, desta vez, o Bra­sil confirmou a vantagem e fechou o confronto no terceiro e, no caso, último set. Com os centrais Éder e Isac inspirados do início ao fim, os brasileiros fizeram um tranquilo 25 a 19 com inúmeros bloqueios, recepção forte e o experiente Wil­liam consistente nos levantamen­tos. Além disso, os aces de Isac fo­ram mais uma vez determinantes para a vantagem brasileira, sacra­mentada pela vitória irretocável sobre os sul-coreanos.

 

Tabela de jogos da seleção brasileira

 

Hoje: Brasil x Japão – 8h35

Amanhã: Brasil x Estados Unidos – 12h40

Local: Ginásio Goiânia Arena

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias