Técnico critica atuação da arbitragem após derrota
Diário da Manhã
Publicado em 23 de setembro de 2018 às 02:20 | Atualizado há 6 anosO Vila Nova retornou a Goiânia na manhã de ontem, após ter sido derrotado por 2 a 0, pelo Fortaleza, na capital do Ceará. Com o resultado o Tigre perdeu a chance de reconquistar um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados da competição. Para o técnico Hemerson Maria, o time colorado foi muito valente, mas acabou prejudicado por erros da arbitragem.
“O Fortaleza fez uma grande partida, exigiu bastante do Vila Nova principalmente em jogadas de cruzamento. Nós também tivemos boas chances, uma com o Alex Henrique e outra com o Mateus Anderson, mas não conseguimos aproveitar. Em um jogo importante como esse quando você não é eficiente você pode ser punido em uma infelicidade ou em um erro da arbitragem. Não estou tirando os méritos do Fortaleza, mas não concordei com o primeiro cartão amarelo do Gastón, nem com o pênalti marcado contra o Hélder e os dois lances influenciaram no resultado do jogo”, disse.
Falando especificamente do lance do pênalti, que originou o primeiro gol do jogo, aos 37 do segundo tempo, Hemerson lamentou a falta de alinhamento na interpretação de diferentes árbitros da Série B. Na jogada, a bola explodiu primeiro na barriga de Hélder, e só depois com o desvio da trajetória tocou no braço. O Vila teve um lance muito semelhante a seu favor na rodada 25, quando recebeu o Oeste no Serra Dourada. Na ocasião o pênalti não foi marcado. Para validar seu argumento, o comandante ainda lembrou de outro caso. No duelo entre Atlético-GO e Juventude, na abertura da rodada, o Dragão pediu um pênalti em jogada parecida, mas o árbitro também nada marcou em favor de outro time goiano.
Apesar da chateação, o técnico garante que seu time ainda está no caminho certo na busca pelo acesso. “Quando saímos de Goiânia para fazer esses dois jogos seguidos contra CSA o Fortaleza, o objetivo era somar pontos, estamos voltando com três. O que fica de chateação é que demostramos totais condições de sair de Fortaleza com pelo menos mais um ponto. Seria algo importante para voltar momentaneamente ao G-4, e não deixar o Fortaleza se distanciar. Mas não dá para ficar lamentando, vamos ter quatro jogos seguidos em Goiânia, contando com o clássico contra o Atlético. Se continuarmos com a dedicação e raça que estamos apresentando nos últimos jogos, vamos dar à volta por cima e seguir nosso caminho rumo ao G-4”, afirmou.
]]>