Técnico do Brasil pede humildade no segundo jogo
Redação
Publicado em 6 de agosto de 2016 às 03:26 | Atualizado há 8 anosO técnico da seleção feminina de futebol, Oswaldo Alvarez, concedeu coletiva ontem, um dia antes de sua equipe enfrentar a Suécia, às 22 horas (de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada da competição olímpica.
Após a boa vitória na estreia, marcando 3 a 0 na China, o comandante afirmou que pediu às suas atletas que mantenham a humildade, para o time não cair de rendimento, na busca pela inédita medalha de ouro olímpica.
“Fizemos um grande jogo, vencemos, o que causa empolgação e euforia. Agora, precisamos manter os pés no chão. Não podemos cair na zona de conforto”, analisou Vadão, treinador experiente, com passagens por clubes importantes do futebol brasileiro, como Corinthians, São Paulo e Atlético-PR, entre outros.
Mesmo tendo que jogar amanhã, Marta foi liberada para participar da cerimônia de abertura, ontem. Alvarez confirmou a presença da camisa 10 na festa. “A gente resolveu que não poderíamos tirar essa chance dela, vai carregar uma bandeira”, explicou o técnico.
A seleção lidera o grupo E, com três pontos, mesmo número da Suécia, que bateu a África do Sul na estreia, por 1 a 0. A vantagem brasileira é no saldo de gols. Uma vitória sobre as europeias pode garantir a vaga do País nas quartas de final.
]]>