Tigre tenta tirar casquinha do líder
Diário da Manhã
Publicado em 21 de setembro de 2018 às 01:44 | Atualizado há 6 anosO Vila Nova já está no Nordeste do País concentrado para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje, logo mais às 21h30, o colorado enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, em partida válida pela 28ª rodada do torneio. O Tigre terá desfalques importantes para o compromisso. Além do goleiro Mateus Pasinato, suspenso, o técnico Hemerson Maria também não poderá contar com o zagueiro e capitão Wesley Matos, vetado pelo departamento médico.
Apesar das ausências no plantel, o comandante espera uma partida forte do Tigre fora de casa. O Vila vive um grande momento dentro da competição, já que não perde há sete jogos. Na última rodada, também jogando longe de Goiânia o colorado desbancou o vice-líder CSA-AL. Agora, espera fazer o mesmo contra o líder Fortaleza para reassumir um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados.
“Se o Vila Nova conseguir o resultado de vitória lá no Castelão, podemos vislumbrar o título. Mas é uma coisa de cada vez. Quando foi falado aqui sobre qual seria o objetivo do Vila Nova na competição, nós sempre traçamos minimetas. O primeiro objetivo, se não conseguir o acesso, é permanecer na competição. Depois disso lutamos para subir e se tiver que pensar em título será mais para frente. A partir do momento que vencermos o jogo em Fortaleza, nós estaremos um ponto de diferença deles. Depois, temos o clássico com o Atlético, mas temos quatro jogos em Goiânia”, explicou o técnico Hemerson Maria.
Naylhor deve ser o substituto de Wesley Matos na zaga, mas Heitor também corre por fora na busca de uma vaga. Já para ficar debaixo das traves do Tigre não há dúvidas, Rafael Santos será o escolhido. No ataque, Alex Henrique e o recém-contratado Rafael Silva, que marcou dois gols na sua estreia, são as opções para iniciar com a camisa 9.
FORTALEZA
Se o momento do Vila Nova é muito bom, a situação no adversário não é das melhores. Com quatro jogos sem vencer, o Fortaleza vê pela primeira vez sua liderança ameaçada na competição. O time do técnico Rogério Ceni vem de uma derrota contra o Sampaio Corrêa, que era o lanterna na rodada passada. Sendo assim, a partida contra o Vila é vista com muita tensão pelo lado tricolor.
Para o técnico vilanovense, Hemerson Maria, que também já treinou o Fortaleza, o colorado pode tentar tirar proveito desse fator emocional. “Eu estive lá por cinco meses, conheço sim o ambiente. O torcedor do Fortaleza tem por característica ser muito participativo. Ele incentiva muito o time, mas também cobra bastante. Esse tipo de situação pode até gerar um estado de ansiedade e atrapalhar o time deles, até porque não vivem o melhor momento na competição. Precisamos ser inteligentes e montar a melhor estratégia para tirar proveito disso. A expectativa é de um jogo movimentado, com o estádio lotado. A partida tem um peso enorme para as duas equipes”, afirmou Hemerson.
]]>