Treinador tenta explicar empates como mandante
Diário da Manhã
Publicado em 5 de setembro de 2018 às 01:56 | Atualizado há 6 anos![](https://v2024.dm.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Hemerson-Maria_noexif-1.jpg)
O Vila Nova deixou mais uma vitória escapar dentro de sua própria casa, no Brasileiro Série B. Depois de estar vencendo o Oeste por 1 a 0, no Serra Dourada, o Tigre se atrapalhou em uma jogada de bola parada e cedeu o empate para o adversário, aos 18 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva, realizada após o jogo, o técnico Hemerson Maria analisou o duelo e, apesar de lamentar o resultado, ficou satisfeito com a postura do time.
“Acredito que o torcedor ficou chateado pelo resultado, mas não pela performance da equipe. Fizemos um bom jogo, com bom volume. Teve só um momento durante o segundo tempo em que perdemos um pouco a intensidade, talvez pelo cansaço, tivemos dois jogos em um tempo muito curto. Mas, acredito que com as alterações conseguimos contornar bem isso. Trabalhamos para vencer o jogo e tínhamos a expectativa de ficar com os três pontos, só que é o Oeste é uma equipe com poder de decisão e eles precisaram de uma bola com o Mazinho para empatar a partida”, comentou o treinador.
O empate contra o Oeste foi o décimo do Vila na competição, sendo que sete deles ocorreram em jogos como mandante. Segundo o treinador, diferentes situações foram responsáveis por esses números.
“Não tem uma explicação única para tantos empates em casa. Alguns jogos a ansiedade nos atrapalhou, em outros foi a efetividade, quando criamos várias chances claras e não conseguimos colocar a bola para dentro. E tivemos também partidas em que erramos, cedemos gols em lances de bola parada”, afirmou Hemerson.
O Vila Nova volta a campo já no próximo sábado (8) para receber a equipe do Coritiba no Serra Dourada. O Tigre terá desfalques importantes no duelo, uma vez que Alan Mineiro e Vinícius Leite receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Além disso, o lateral Maguinho segue afastado tratando de um edema ósseo e uma fratura por estresse na fíbula.