Um estreante com experiência
Diário da Manhã
Publicado em 5 de agosto de 2018 às 00:58 | Atualizado há 6 anosA Corrida do Milhão, prova mais famosa da Stock Car e que premia seu vencedor com R$ 1 Milhão, promete trazer muita adrenalina e velocidade para Goiânia na manhã de hoje. Só que além da expectativa para as curvas e ultrapassagens e torcedor tem outro bom motivo para comparecer ao autódromo logo mais, que é acompanhar de perto o piloto Felipe Massa em ação na pista.
Massa é um dos mais conhecidos pilotos da história recente do automobilismo brasileiro. Disputou a Fórmula 1 entre os anos de 2002 e 2017e na categoria somou 41 pódios, 16 pole positions e 11 vitórias. Além de ter sido vice-campeão em 2008.
Depois de se aposentar na F-1, o piloto agora vai iniciar novo desafio na Fórmula E, a partir de 2019. Enquanto isso, ele segue mantendo a forma com exibições em importantes categorias do automobilismo, como é o caso da Stock Car. A Corrida do Milhão de Goiânia será a segunda prova de Massa na Stock, mas a primeira no formato individual. No começo do ano, o piloto disputou uma prova em duplas ao lado de Cacá Bueno.
Felipe mostrou orgulho ao falar do retorno a Goiânia. Antes da fama e agitação da F-1, ele teve que se aventurar em categorias menores e foi no autódromo de Goiânia que o piloto disputou sua primeira prova oficial fora do Kart, foi em 1997 pela Fórmula Chevrolet.
“Sem dúvidas aqui é um lugar especial para mim. Adoro Goiânia, gosto muito do público aqui que é fã de automobilismo. Além disso, minha primeira prova depois do Kart, em um carro de corrida de verdade, foi aqui, em 1997. Também tenho vários amigos que são de Goiânia. Tomara que a gente consiga fazer uma grande corrida nesse lugar tão especial”, afirmou.
Falando agora especificamente sobre a Corrida do Milhão, Felipe teve dificuldades nos treinos e encontrou problemas com aceleração do carro. Por isso terá que largar apenas na 28ª posição. Sendo assim, o foco é fazer uma corrida de recuperação para presentear os fãs que estarão torcendo pelo ídolo brasileiro no autódromo de Goiânia.
“É uma pista diferente que vai criar mais ultrapassagens, o tempo de volta é minúsculo de um carro para o outro. E isso mostra que será uma corrida com muitas coisas para acontecer. E quanto ao carro, não tive muitos problemas na adaptação pensando em curvas, freadas e entradas de curva. O problema foi que na reta meu carro não estava conseguindo desenvolver e o carro da frente sempre abria de mim. Vamos trabalhar para entender melhor o carro, corrigir os vários problemas que tivemos para estarmos em um nível competitivo e dar isso de presente ao público que torce por mim”, comentou Massa
11 Vitórias teve Felipe Massa na Fórmula 1, entre 2002 e 2017
]]>