Esportes

Virada cola verde nos líderes

Redação

Publicado em 16 de setembro de 2018 às 01:59 | Atualizado há 6 anos

Goiás e Atlético fizeram um duelo que faz jus à posição emqueosdoisocupamna tabela. Em um jogo movimentado, o Dragão abriu o placar logo nos primeiros minutos. No entanto, empurrado pela torcida, que lotou o Estádio Olímpico, o esmeraldi­no buscou a virada, com gols de Michael e Lucão, que reassumiu a artilharia isolada do Campeona­to Brasileiro Série B, com 12 gols.

Com o resultado, o alviver­de ultrapassou o rival e subiu para a terceira posição, com 45 pontos, apenas dois abaixo do líder Fortaleza. Já o rubro-negro, mesmo com a derrota, se man­teve no G-4, fechando a faixa de acesso, com 43 pontos.

O Atlético volta a campo já na próxima terça-feira (18), quando recebe o Juventude, no Estádio Antônio Accioly, às 19h15. Tam­bém em Goiânia, o Goiás enfrenta a Ponte Preta, na sexta-feira (21), no Estádio Olímpico, às 19h15.

O JOGO

Mesmo jogando contra toda a torcida no Estádio Olímpico, o Atlético não se intimidou, e con­seguiu a abertura do placar logo aos seis minutos, em um lance de rara felicidade. Após disputa de bola na intermediária, o meia João Paulo não pensou duas vezes e disparou uma bomba de primei­ra. A bola explodiu no travessão e caiu dentro do gol de Marcos, que não teve chance nenhuma.

O gol nos primeiros minutos obrigou o Goiás a adotar uma pos­tura bem mais agressiva, passan­do a pressionar pelo empate. Aos 15 minutos, Giovanni chutou de muito longe e obrigou Jefferson a colocar para escanteio. Na co­brança, Lucão subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Apesar da maior posse de bola, o esmeraldino tinha dificulda­des na criação, causando impa­ciência da torcida. No entanto, o empate veio aos 31 minutos. Er­nandes chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Lucão não con­seguiu o domínio e a bola sobrou com Michael, que emendou de esquerda. O primeiro chute foi defendido por Jefferson, mas no rebote, o atacante alviverde não perdoou e mandou para as redes.

Se o Goiás terminou o primei­ro tempo pressionando, o início da segunda etapa não foi diferen­te. Aos seis minutos, o esmeraldi­no já havia conseguido a virada no placar. Michael recebeu den­tro da área e tentou passe para Tiago Luís. A zaga rubro-negra fez o corte, mas no rebote Lu­cão brigou, tentou duas vezes e marcou um gol chorado.

Com a desvantagem no pla­car foi a vez do Atlético tomar a iniciativa ofensiva e tentar ir para cima. Aos 18 minutos, o meia To­mas Bastos tentou a sorte em um chute de longe. A bola foi no meio do gol, mas mesmo assim o goleiro Marcos bateu roupa e teve dificuldades no lance.

 

37 Gols sofreu o Atlético, time que tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro Série B

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias