Esportes

Zagueiro da casa comemora consolidação da titularidade

Diário da Manhã

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 04:10 | Atualizado há 6 anos

Amanhã, o Goiás tem um due­lo importante contra a Ponte Preta. Jogando no Olímpico, o esmeraldi­no precisa vencer para continuar sua caminhada de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Segun­do cálculos, serão necessários 61 pontos para se conquistar o acesso. Atualmente, a equipe soma 45 pon­tos, precisando de 16 pontos para chegar à soma final. Para o zagueiro David Duarte, vencer os cinco jogos que restam em Goiânia é essencial.

“Faltam cinco jogos em casa, en­tão vencendo esses jogos nos coloca praticamente na Série A. A gente vai atrás de um ponto fora de casa. Ago­ra é focar, se distanciar do quinto co­locado e seguir trabalhando para nos manter no G-4, sem sair mais”, falou o jogador sobre o caminho do esmeraldino para o acesso.

Contestado por parte da torci­da desde que chegou aos profis­sionais, o zagueiro vem fazendo uma temporada com boas atua­ções defendendo o Goiás. Para ele, o que faltou nos outros anos foi confiança, que neste ano foi ad­quirida com a sequência de jo­gos dada primeiramente por Hélio dos Anjos e depois por Ney Fran­co, que o manteve titular mesmo após as chegadas de Victor Ramos e Edcarlos, jogadores com mais ro­dagem que o jovem zagueiro.

“A sequência do treinador, de me dar oportunidade de jogar. Todos que passaram aqui anteriormente, colocavam para jogar um, dois jogos e acabavam me sacando, não tinha sequência. Hoje eu estou confiante, agradecer primeiramente ao profes­sor Hélio, que voltou e me colocou para jogar, em seguida o Ney, que confiou e me manteve no time. O jogador confiante é tudo, não exis­te jogador ruim, existe jogador sem confiança”, finalizou o atleta.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias