Zagueiro recuperado não está inscrito e só joga em 2019
Diário da Manhã
Publicado em 11 de outubro de 2018 às 03:08 | Atualizado há 6 anosNa manhã de ontem uma notícia surpreendente pegou a torcida do Goiás de surpresa. O zagueiro Fábio Sanches, que se lesionou no início da temporada, mas que está à disposição do treinador Ney Franco, não está inscrito na Série B. Segundo o regulamento da competição, apenas 40 jogadores podem ser inscritos durante a Série B, com isso, Fábio, que ainda não havia sequer sido relacionado, ficou de fora.
O prazo para a inscrição de jogadores venceu no último 10 de setembro. Segundo o regulamento, além dos 40 jogadores inscritos, podem ser realizadas 10 substituições. O zagueiro retornou às atividades no mês de agosto, mas não chegou a ser utilizado. Fábio Sanches disputou apenas três partidas no ano, pelo Campeonato Goiano
Em entrevista para a Rádio Sagres, Túlio Lustosa afirmou que não houve falha de planejamento. Para ele, o que ocorreu foi uma recuperação surpreendente, mas que agora o jogador terá tempo para se preparar para a próxima temporada, já que o esmeraldino tem interesse em contar com o jogador para 2019.
“O Fábio teve uma lesão grave, e a recuperação foi surpreendente. Mas, por decisão da diretoria, em conjunto, decidimos que ele não seria inscrito para que pudesse se preparar melhor. É um atleta que temos interesse para a próxima temporada para que ele possa trabalhar desde o início do ano. Não queríamos acelerar o processo”, justificou o dirigente.
Atualmente, o Goiás conta com cinco zagueiros para entrar em campo. David Duarte, Edcarlos, Victor Ramos, William e o prata da casa Guilherme. Para a partida diante do Juventude, Victor Ramos será desfalque devido a lesão. Com a baixa, Edcarlos deve assumir a condição de titular. Como Fábio Sanches não foi inscrito, Willian, que veio do Luverdense, será a opção no banco de reservas.
“Ele está apto a jogar, não por 90 minutos. Mas consideramos mais prudente não colocar ele. Sei que a cabeça do Fábio não é essa, ele quer voltar o mais rápido possível, tem essa ansiedade por ser final de contrato. Tinha essa possibilidade de ser relacionado e estar junto com o grupo com essa lesão do Victor. Mas tentamos contornar para ele pensar na próxima temporada, De forma mais prudente e cautelosa”, concluiu Túlio.
]]>