Zebra brasileira bate Top 10 no Rio de Janeiro
Redação
Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 00:47 | Atualizado há 9 anosEsporte pouco habituado a grandes surpresas, o tênis teve um resultado bastante inusitado ontem, no Aberto do Rio de Janeiro. Depois da derrota de Thomaz Bellucci para o ucraniano Alexander Dolgopolov, o Brasil tinha no desconhecido Thiago Monteiro, de apenas 21 anos e 338º colocado no ranking mundial, o único representante na chave simples masculinas. Pois logo no seu primeiro torneio de ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Thiago surpreendeu o francês Jo-Wilfried Tsonga, 9º colocado no ranking.
Debutando em eventos ATP, ele arrancou uma vitória surpreendente sobre o atual número 9 do mundo na primeira rodada do torneio: 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Após o ponto final, o brasileiro despencou no chão, mal acreditando no feito que acabara de alcançar.
“Não tenho muito a dizer. Aconteceu. Estou muito feliz. Acreditei em todos os momentos do jogo. Está muito calor, mas eu acreditei. Acreditei no meu saque. Só tenho a agradecer a todos que estavam aqui. Minha estratégia foi acreditar. Eu me mantive muito bem fisicamente. Acho que ele sentiu um pouco o calor”, comentou Thiago Monteiro ao final do jogo.
O uruguaio Pablo Cuevas (45º) é o próximo adversário de Thiago Monteiro no Rio. Os dois se enfrentam nesta quinta-feira pelas oitavas de final.
]]>