Desenvolvimento: projeto expande possibilidades de pagamentos no serviço Público de Goiânia
A câmara de vereadores de Goiânia, ao que parece, preocupa-se com estes fundamentos, e aprovou o projeto de lei que amplia os meios de pagamento das taxas de serviços públicos na capital.
Gregory Rodrigues
Publicado em 3 de maio de 2023 às 16:34 | Atualizado há 2 anosApresentar formas de melhorar a vida dos cidadãos e cidadãs é meta a ser perseguida por aqueles que são eleitos para representarem a sociedade no Parlamento. Não apenas com discursos vazios e puramente eleitoreiros, mas com atitudes concretas que contemplem as reais necessidades de um povo.
A câmara de vereadores de Goiânia, ao que parece, preocupa-se com estes fundamentos, e aprovou o projeto de lei que amplia os meios de pagamento das taxas de serviços públicos na capital. O projeto é de autoria do Vereador Lucas Kitão (PSD/GO), e tem como finalidade a disponibilização de pagamentos por meio de cartões de crédito, débito e também PIX.
O texto aprovado na casa legislativa segue agora para sanção, ou não, do Poder Executivo do Município.
Atualmente em Goiânia, o acesso para utilização de espaços públicos como Zoológico e o Mutirama são permitidos apenas através do pagamento das taxas com dinheiro em espécie. De acordo com o autor do Projeto, a manutenção de tal sistema promove desincentivo a turistas e aos próprios habitantes locais.
A tecnologia se desenvolve e pode promover avanços, e segundo o vereador, há que se acompanhar as evoluções já aplicadas em outros setores de serviço.
“Essa proposta, assim como a autorização do pagamento do transporte público por cartões de crédito e débito, busca atender a maior parte da população que utiliza outros serviços de pagamento”, argumenta Kitão.
Caso seja sancionado, os serviços públicos terão prazo de até 180 dias para se adaptar e cumprir a nova determinação.
]]>