Goiás

Albanir Pereira e Carlos Mayer eleitos para comando da Federação das Apaes de Goiás

Redação

Publicado em 24 de outubro de 2023 às 17:25 | Atualizado há 1 ano

O ex-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Goiânia, Albanir Pereira Santana e da Apae de Silvânia, Carlos Mayer, ganharam as eleições para compor o comando da Federação das Apaes do Estado de Goiás (Feapaes-GO). Albanir assumirá como presidente da federação e Carlos Mayer como vice.

As eleições ocorreram na última semana no Sesc Goiás, em Goiânia. Os novos nomes da diretoria foram definidos através dos votos de presidentes das Apaes de todo estado de Goiás. Com 42 presidentes presentes, a chapa vencedora foi eleita por unanimidade.

O trabalho da Feapaes-GO é filantrópico e totalmente voluntário. A nova diretoria da Federação ficará responsável por cuidar de 48 unidades filiadas à rede Apae por todo estado de Goiás. Os membros irão compor a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e ratificar o Conselho de Administração, no ano de 2024 até 2026.

A função das Apaes é lutar pela defesa de direitos e prestação de serviços das pessoas com deficiência intelectual ou deficiência múltipla. De acordo com o site da instituição, “o Movimento Apaeano é uma grande rede constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras – públicas e privadas – unidas para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.”

Hoje em dia, esse movimento reúne a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), que conta com 24 federações das Apaes nos estados e mais de 2.200 instituições espalhadas por todo o Brasil, proporcionando cuidados abrangentes para mais de 700 mil indivíduos com deficiência intelectual e múltipla. Ele se destaca como o maior movimento social em sua área de atuação, tanto no país quanto no mundo.


]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias