Após levar tesourada de colega na cabeça em escola, aluno é socorrido
Um estudante de 12 anos foi ferido e levado ao hospital depois de ser atingido por uma tesourada na cabeça na Escola Municipal Militarizada Professor Oscarino Caetano de Rezende, em Nerópolis, Goiás. Uma colega de 13 anos foi apreendida pelo ocorrido, segundo o delegado André Fernandes.
Marcela Rodrigues
Publicado em 10 de outubro de 2023 às 19:18 | Atualizado há 2 semanasUm estudante de 12 anos foi ferido e levado ao hospital depois de ser atingido por uma tesourada na cabeça na Escola Municipal Militarizada Professor Oscarino Caetano de Rezende, em Nerópolis. Uma colega de 13 anos foi apreendida pelo ocorrido, segundo o delegado André Fernandes.
“A aluna de 13 anos aproximou do jovem de 12, colocou a mão no ombro dele e desferiu o golpe de tesoura no crânio. A vitima teve grande sangramento e precisou ser levada para Goiânia”, explicou o delegado.
O incidente ocorreu na última terça-feira, 9, e o adolescente foi levado a um hospital local e depois transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Ele recebeu alta no mesmo dia, de acordo com a unidade.
Em um comunicado, a Prefeitura de Nerópolis informou que a adolescente tinha histórico de comportamento agressivo e utilizou uma tesoura sem ponta do kit escolar. A escola afirmou ter prestado apoio ao aluno, chamado ajuda e recolhido todas as tesouras dos estudantes.
O delegado explicou que a menor foi internada por ato infracional semelhante a tentativa de homicídio e não discutiu a motivação do ataque ao colega. À Polícia Civil (PC), a diretora da escola também mencionou o histórico de agressividade da garota.
Conforme o delegado, a polícia pretende ouvir mais testemunhas, e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias. A adolescente permanece internada em Anápolis até uma decisão da Justiça.
Nota da Prefeitura de Nerópolis
“O fato ocorreu na Escola Militarizada Oscarino Caetano. A adolescente de 13 anos possuía, sim, histórico de agressividade e aparentemente parece ter algum transtorno psiquiátrico. Ela utilizou uma tesoura sem ponta do kit escolar. Imediatamente a direção da escola prestou socorro ao aluno ferido acionando o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
Todas as tesouras sem ponta de todos os alunos foram recolhidas e serão entregues apenas quando forem utilizadas nas aulas. O aluno ferido está em casa e não corre nenhum risco.”
]]>