Goiás

Calor e feriados atraem multidão nas sorveterias

Onda de calor leva multidão às sorveterias goianas

Redação

Publicado em 17 de outubro de 2023 às 14:47 | Atualizado há 1 ano

As sorveterias fazem a festa com o ‘calorzão’: as altas temperaturas não devem dar trégua nesta semana e manterão – com certeza –  as sorveterias lotadas. Previsão de 37° a 40° até a próxima segunda-feira, véspera de feriado.

Casa cheia é o que ocorre na Trilhas da Amazônia, localizada no setor Negrão de Lima, rua Comendador, em Goiânia.

A sorveteria atrai multidão de pessoas nos dias mais quentes. Já virou um point no setor e região. Além do tradicional açaí, serve o sorvete tradicional com uma fórmula exclusiva guardada a sete chaves.

E não deixa nem mesmo os pets de fora: a sorveteria mantém um refrigerador com sorvetes exclusivos para os animais. 

Hit nas redes sociais, a empresa tem que reforçar equipes na temporada do calor devido a procura. 

O proprietário Anderson Caixeta diz que a aproximação de feriados aumenta sensivelmente o movimento na sorveteria e obriga seu time a se desdobrar para cobrir a procura.

Aparecida

Mec Milk, que surgiu na avenida Igualdade, no Garavelo, em Aparecida de Goiânia, no início do século, inaugurou sua loja 3, no Buriti Sereno, o que pode ser uma das maiores sorveterias em área do Estado. O que chama atenção do público no novo endereço: picolés de R$ 2,00. Lá você chupa o picolé e guarda a embalagem para comprovar o pagamento no caixa: a empresa confia em seu cliente.

Na região da Vila Nova, outra sorveteria tradicional: Cascão. É tão clássica – mais de 20 anos no mesmo local – que atrai moradores de outros bairros para ‘sorver’ um ‘gelatto’ a preço justo. Quase sempre a compra precede uma fila para chegar nas atendentes. Mas vale a pena.

]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias