Goiás

Câmara decide empossar vice-prefeita em Iporá

Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2023 às 15:18 | Atualizado há 1 ano

A Câmara Municipal de Iporá voltou atrás e decidiu dar posse à vice-prefeita Maysa Cunha Peres Peixoto (Progressistas), confirmando o afastado do prefeito Naçoitan Leite (sem partido). O ato de posse deverá ocorrr segunda ou terça-feira próxima.

O promotor Luís Gustavo Soares Alves já tinha alertado a Câmara sobre a impossibilidade de uma cidade ter um prefeito presidiário. Tinha sido feita na segunda-feira passada uma recomendação à Câmara para que houvesse resposta sobre isso em 24 horas. A recomendação do promotor é por uma posse transitória.

Se a Câmara não revertesse sua decisão quanto a posse, o Ministério Público entraria com Ação Judicial contra a Câmara por prevaricação.

O prefeito Naçoitan Araújo Leite se entregou à polícia após atirar contra a ex-mulher e o namorado dela em Iporá, no oeste de Goiás, de acordo com o delegado Ramon Queiroz. Segundo a Polícia Civil, Naçoitan invadiu a residência com uma caminhonete e atirou pelo menos 15 vezes contra o quarto onde a ex estava com o namorado. O vídeo mostra o momento em que o prefeito chega à delegacia

Pelas redes sociais, o Naçoitan Leite disse que está à disposição da Justiça. “Me apresento nesse momento as autoridades policiais de forma espontânea. Irei colaborar com a Justiça em tudo que for necessário”, completou.


]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias